Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A NetApp melhora a pegada de carbono das empresas com nova ferramenta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camile Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

NetApp melhora a pegada de carbono - Divulgação NetApp melhora a pegada de carbono - Divulgação

As empresas utilizam diariamente milhões de recursos para realizar suas operações. Além disso, estão cada vez mais conscientes da importância de utilizar esses recursos de forma responsável e sustentável, e a maioria já incluiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 em sua estratégia, buscando assim ferramentas eficazes que permitam reduzir drasticamente a pegada de carbono de suas plataformas de tecnologia da informação.

Nesse contexto, a NetApp® (NASDAQ: NTAP), com sua solução de sustentabilidade NetApp® BlueXP™, permite que as corporações conheçam em tempo real sua situação em termos de sustentabilidade e oferece consultoria para implementar as melhorias necessárias para atingir seus objetivos. Para isso, baseia-se em três indicadores principais:

- Indicadores ambientais: A ferramenta fornece às empresas informações de forma ágil e simples sobre suas métricas reais e projetadas em relação ao consumo de energia, pegada de carbono e impacto térmico. Dessa forma, podem priorizar os sistemas que precisam ser otimizados e prever como será o próximo mês, trimestre ou ano se nenhuma mudança for realizada.
- Classificação de sustentabilidade: Essa é uma métrica exclusiva que avalia quantas funções, serviços e práticas recomendadas do NetApp ONTAP® estão orientadas para melhorar a sustentabilidade. Com essas informações, as corporações podem ver em que situação se encontram atualmente e qual é o progresso em direção aos seus objetivos sustentáveis.
- Ações recomendadas: O BlueXP da NetApp utiliza a Inteligência Artificial para Operações de TI (AIOps) para descobrir oportunidades que permitam às empresas melhorar sua pegada de carbono, oferecendo consultoria sobre as mudanças que precisam ser feitas para alcançar esse objetivo e como realizá-las.

A ferramenta de sustentabilidade BlueXP já está disponível para todos os clientes da NetApp registrados no NetApp Support Site.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa multinacional de software focada em nuvem e centrada em dados que ajuda as organizações a liderarem por meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que permitem aos clientes otimizar o desempenho de suas aplicações, do data center à nuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando sua própria experiência semelhante à nuvem on-premises. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a construírem seu próprio Data Fabric e proporcionar a entrega segura dos dados, serviços e aplicações para as pessoas adequadas, a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar