Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Benner lança novo módulo de pareceres jurídicos com Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giulia Muraro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Grupo Benner lança novo módulo de pareceres jurídicos com Inteligência Artificial

- Ferramenta inédita integrada ao ChatGPT entrega mais agilidade, segurança e precisão para os departamentos jurídicos de empresas de todos os portes

- Atualmente, a companhia já dispõe da maior célula de prestação de serviços jurídicos da América Latina, com mais de 370 mil usuários ativos

- A inovação constante é um dos pilares da Benner que, atualmente, despende de cerca de 40 mil horas por ano no que tange a inovação, segurança e novos recursos para o setor

O Grupo Benner, fornecedor brasileiro de soluções em software e serviços que transforma os processos das empresas em resultados, acaba de anunciar o lançamento de uma nova solução inovadora para seu portfólio: o módulo de pareceres jurídicos com Inteligência Artificial (IA), integrado ao ChatGPT. O objetivo é que os clientes tenham pareceres mais completos e precisos, por meio do apoio da tecnologia.

O sistema Benner Jurídico já é utilizado por grandes corporações brasileiras e agora, com o suporte da IA integrada ao ChatGPT, irá gerar uma sugestão de redação do parecer de forma automática, a qual poderá ser apenas validada e liberada pelos advogados de empresas de todos os portes. O resultado é uma resposta mais ágil, completa e segura.

Segundo o VP da Benner, Marcelo Murilo, a grande vantagem da nova ferramenta é a sinergia entre a agilidade e a precisão com que estes documentos são gerados. “O que mais conta é o ganho de tempo no parecer jurídico com um texto bem redigido, além da capacidade analítica da IA, que pode contribuir de forma significativa para que os profissionais da área tenham mais tempo para atividades estratégicas e auxiliar em tomadas de decisão mais assertivas”, comenta.

A inovação constante é um dos pilares da Benner que, atualmente, despende de cerca de 40 mil horas por ano no que tange a inovação, segurança e novos recursos para o setor. O Gerente de Produto e Mercado da companhia, Christian Klug, ressalta que, com o lançamento da funcionalidade inédita, a Benner sai à frente do mercado mais uma vez. “Nosso foco sempre foi oferecer soluções para simplificar processos complexos e aprimorar a eficiência de nossos clientes. Agora, estamos olhando para o que há de mais inovador, que é a IA, para oferecer ainda mais vantagens à gestão das empresas”, afirma.

Klug destaca ainda que um dos pontos trabalhados na nova solução está relacionado à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), tendo em vista a importância de garantir a segurança dos dados contidos nos processos jurídicos. “Além de não utilizar nenhuma informação estratégica ou própria da empresa, nos casos de dados relacionados à Pessoa Física, é emitido um termo que certifica a segurança e privacidade destas informações”, explica.

Tecnologia de última geração

Entre as funções já realizadas pelo sistema Benner Jurídico estão a Leitura de Iniciais, que realiza a leitura e extração das informações do documento, incluindo-as no cadastro do processo, inclusive com os pedidos; e a Leitura de Sentenças e Acórdãos, a qual, por meio dos documentos advindos da movimentação processual, identifica o que é sentença ou acórdão, extrai as informações pertinentes à decisão, inclui em um campo de texto e classifica o andamento, podendo até gerar as devidas providências automaticamente.

O VP da Benner salienta que a IA ainda suporta o Benner Jurídico com os contratos, fazendo a leitura, avaliação e validação de cláusulas importantes nos documentos, o que apoia os advogados na avaliação de aspectos legais, trazendo agilidade e diminuindo os riscos inerentes da avaliação jurídica dos contratos corporativos. “Assim, a Benner continua a definir um padrão para a inovação em sistemas de gestão jurídica. Hoje, a companhia já dispõe da maior célula de prestação de serviços jurídicos da América Latina, com mais de 370 mil usuários ativos”, finaliza Murilo.

Sobre o Grupo Benner

Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar