Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SGS apresenta serviços de inspeção por robôs e drones para parques eólicos no maior evento de energia eólica da América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Sugahara
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Drone da SGS utilizado para inspeções em aerogeradores Drone da SGS utilizado para inspeções em aerogeradores

Líder mundial em testes, inspeção e certificação esteve presente em um dos principais eventos do setor de energia com tecnologias voltadas ao crescimento sustentável dos parques eólicos no Brasil

A SGS, líder mundial em testes, inspeção e certificação, participou na 14ª edição do Brazil Windpower, o maior evento de energia eólica da América Latina. No local, a empresa apresentou suas soluções de ponta, como uso de robôs e drones para a inspeção de pás e turbinas de aerogeradores, desenvolvidas para garantir o crescimento sustentável dos parques no Brasil, acompanhando o ritmo do setor na região. A abertura do evento contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que falou sobre iniciativas do governo para a geração eólica offshore.

O Brasil desponta como um dos maiores produtores de energia eólica no mundo, conforme os últimos dados apresentados pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês), e é o principal produtor na América do Sul. Somente ano passado, o país adicionou 4 GW de instalações, mantendo-se no sexto lugar no ranking mundial e conquistando seu segundo recorde consecutivo. Em termos de volume de expansão, figura em terceira posição, atrás apenas da China e Estados Unidos.

Com um portfólio abrangente, a SGS apresentou as seguintes ofertas em profundidade:

Inspeção Interna com Robôs e Técnicos: utilizando tecnologias robóticas, para realizar inspeções internas em parques eólicos, a SGS faz uma abordagem inovadora que reduz riscos ao eliminar a exposição de técnicos a espaços confinados, aumentando a cobertura da área inspecionada e fornecendo imagens de alta resolução para análises detalhadas.

Inspeção Externa de Pás com Drones ou Alpinistas Industriais: a SGS conta com drones modernos e equipes altamente qualificadas para inspeções externas de pás de turbinas. Esse tratamento avançado garante imagens de alta qualidade e relatórios detalhados, permitindo a identificação, classificação e correção de danos de maneira eficiente.

Gestão de Logística e Auditoria de Recebimento: a gestão eficaz da logística é crucial para assegurar a integridade dos equipamentos durante o transporte e a instalação. A SGS realiza inspeções de pás, tramos e componentes antes do carregamento e descarregamento, garantindo a qualidade e integridade do produto.

Manutenção e Reparo de Pás: a SGS é conhecida por sua excelência na manutenção de turbinas eólicas. Com mão de obra qualificada e foco na segurança, a empresa oferece serviços de reparo estrutural, cosmético e muito mais.

Além disso, a companhia opera um laboratório para ensaios metalúrgicos e em polímeros, bem como análise de falhas, auxiliando na garantia de qualidade e segurança dos materiais utilizados no setor.

"Estamos comprometidos em apoiar a indústria de energia eólica brasileira possibilitando que ela continue a crescer de forma sustentável", disse Marcos Baisso, diretor comercial da SGS do Brasil. "É um mercado em plena expansão e que poderá liderar a transformação energética para uma sociedade de carbono zero. Apesar disso, ainda precisamos estarmos atentos à gestão das operações para garantir que elas sejam realmente uma solução benéfica. As ferramentas de última geração que apresentamos garantem a segurança do dia a dia dos parques, além de os tornarem eficientes e sustentáveis, contribuindo para um futuro energético que trará vantagens a todos".

Sobre a SGS:

A SGS é líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Nossos 98.000 funcionários operam uma rede de 2.650 escritórios e laboratórios, trabalhando juntos para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interconectado. Para mais informações, visite nosso site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar