Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curiosidade de fim de semana: você sabia que o mercado de aparelhos recondicionados cresceu mais de 150% no Brasil?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caique Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Produtos de segunda mão chamam mais a atenção de compradores por conta do preço acessível (Imagem: Unsplash) Produtos de segunda mão chamam mais a atenção de compradores por conta do preço acessível (Imagem: Unsplash)

Por conta de alta demanda, o ramo de conserto de celulares precisa cada vez mais de profissionais especializados

A venda de aparelhos celulares recondicionados ganha força no cenário brasileiro. De acordo com a IDC, Internet Data Center, em 2024 esse mercado deve somar 5,5 milhões de unidades no Brasil. Dessa forma, optar por esses itens se mostra uma alternativa mais em conta e viável para quem não vive sem tecnologia.

Os celulares recondicionados são aparelhos usados que passam por uma análise de especialistas, extremamente criteriosa, para que então possam voltar ao mercado. Assim, eles determinam quais peças precisam passar por conserto para deixar a funcionalidade melhor. Esses modelos podem possuir baterias antigas, e nem sempre vêm com garantia. Por conta disso, é importante confiar no técnico que irá fazer a revisão do seu produto

Segundo Lissandro Falkowiski, Gerente de Educação do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), o profissional que cuida da parte técnica do aparelho no momento da restauração é responsável pela forma que o modelo irá funcionar. “As habilidades técnicas do profissional são um dos pontos mais importantes no momento da troca de peças defeituosas. É isso que irá definir a funcionalidade e qualidade do produto quando ele voltar ao mercado, e tudo depende dos conhecimentos do profissional que se encarrega dessa manutenção” completa Lissandro.

Ingressar no mercado de manutenção de eletrônicos é uma oportunidade vantajosa para quem se interessa por tecnologia, visto que a área cresce cada vez mais, principalmente o ramo de produtos recondicionados. De acordo com o relatório divulgado pela Ebay em 2022, a categoria de recondicionados cresceu em 150% no Brasil, e segue ganhando forças ao redor do mundo. Smartphones representam 42% dos aprelhos tecnológicos comprados de segunda mão até abril de 2022.

Com o crescimento dessa demanda, é importante que existam profissionais capacitados para trabalharem com produtos recondicionados. O Cebrac oferece aos seus alunos o curso de manutenção de computadores e celulares, que os qualifica para atenderem às manutenções necessárias para esses eletrônicos. O tempo da especialização é de aproximadamente 12 meses, e o certificado entregue é reconhecido em todo o território nacional.

Produtos de segunda mão seguem ganhando popularidade por conta de seus valores mais acessíveis e seu processo sustentável. Entretanto, é necessário que haja profissionais qualificados para realizar a manutenção e reavaliação desses aparelhos. Clique aqui e conheça o curso de manutenção de computadores e celulares do Cebrac para um desses profissionais tão necessários no mundo atual!

Sobre o CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 28 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 85 escolas, nas 5 regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar