Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Notificação de Frequência Cardíaca Irregular, do Samsung Galaxy Watch6, é aprovada pela ANVISA no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Miret
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Notificação de Frequência Cardíaca Irregular, do Samsung Galaxy Watch6, é aprovada pela ANVISA no Brasil

Funcionalidade chegará em breve inicialmente na linha Galaxy Watch6 com a atualização One UI 5 Watch e permitirá enviar alertas sobre mudanças no ritmo de batimentos cardíacos

O recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular1 acaba de receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e será disponibilizado em breve no aplicativo Samsung Health Monitor através da atualização One UI 5 Watch. A função permite aos smartwatches Galaxy enviar notificações caso os batimentos cardíacos estejam altos ou baixos demais, ajudando as pessoas em uma rotina mais saudável e estimulando hábitos que podem melhorar a qualidade de vida.

"A linha Galaxy Watch está em constante evolução para acompanhar a rotina das pessoas e ajudá-las a transformar suas vidas através de hábitos mais saudáveis. O novo recurso ‘Notificação de Frequência Cardíaca Irregular’ chega como mais um complemento na busca da Samsung para tornar a tecnologia uma poderosa aliada no dia a dia das pessoas. Usando nossos relógios, elas têm a possibilidade de monitorar os sinais vitais, incluindo pressão arterial e batimentos cardíacos, melhorando a saúde e o bem-estar constantemente", explica Bruno Freitas, gerente sênior de Wearables de Mobile Experience da Samsung Brasil.

O recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular (IHRN - Irregular Heart Rhythm Notification, na sigla em inglês) funciona em conjunto com as opções de Monitoramento de Pressão Arterial2 e Eletrocardiograma (ECG)3, examinando os batimentos cardíacos que sugiram Fibrilação Atrial (AFib), diretamente do Galaxy Watch6 no seu pulso. O recurso funciona em segundo plano, o que significa que não é necessário acessar manualmente a função, já que ela operará durante o uso do relógio.

Como o próprio nome sugere, o IHRN envia uma notificação se identificar que os batimentos cardíacos estão acima ou abaixo dos BPMs (Batimentos Por Minuto) pré-configurados no aplicativo Samsung Health Monitor. A partir dessa análise, o relógio pode, então, indicar a presença de Fibrilação Atrial, um tipo comum de arritmia que, dependendo do diagnóstico, pode ser temporária ou definitiva.

Por isso a importância de um recurso como esse nos smartwatches da linha Galaxy Watch6: qualquer anomalia no ritmo de batimentos cardíacos pode levar a quadros cardiovasculares mais sérios, como insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral (AVC). Importante destacar que o recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular não detecta ataques cardíacos. Ao receber um alerta no seu relógio, a recomendação é entrar em contato com o médico para que ele avalie melhor a situação.

Em breve, a atualização One UI 5 Watch com o recurso Notificação de Frequência Cardíaca Irregular estará disponível em todos os Galaxy Watch equipados com o sensor BioActive, começando pelos recém-lançados Galaxy Watch6 e Galaxy Watch6 Classic. Outros modelos do relógio receberão a atualização posteriormente.

1 O recurso IHRN está disponível apenas em determinados mercados. Não tem a finalidade de enviar notificação a cada episódio de batimento cardíaco irregular que sugira AFib e a ausência de notificação não indica necessariamente a ausência de um processo de doença. Não se destina a usuários com histórico de outro tipo de arritmia.

2 O recurso Pressão arterial está disponível apenas em determinados mercados. Para garantir a precisão, os usuários precisam calibrar os dispositivos a cada quatro semanas com um dispositivo tradicional de medição de pressão arterial. O recurso Pressão arterial não consegue diagnosticar hipertensão, outros problemas, nem verificar indícios de ataque cardíaco. Ele não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento por um profissional de saúde qualificado.

3 O recurso ECG está disponível apenas em determinados mercados. Ele não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. O recurso não se destina a usuários com histórico de arritmia, que não seja AFib. Os usuários não devem interpretar nem adotar medidas clínicas com base nos resultados do dispositivo sem consultar um profissional de saúde qualificado.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar