Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Servidores NVIDIA AI-ready dos principais fabricantes de sistemas do mundo impulsionam IA generativa para empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Servidores NVIDIA AI-ready dos principais fabricantes de sistemas do mundo impulsionam IA generativa para empresas

Em breve, servidores com GPUs NVIDIA L40S e NVIDIA BlueField da Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo suportarão VMware Private AI Foundation com NVIDIA

A NVIDIA anuncia que os principais fabricantes de sistemas do mundo fornecerão servidores prontos para IA que suportam o VMware Private AI Foundation com NVIDIA, anunciado separadamente, para ajudar as empresas a personalizar e implantar aplicações de IA generativas usando seus dados comerciais proprietários.

Os servidores NVIDIA AI-ready incluirão GPUs NVIDIA® L40S, NVIDIA BlueField®-3 DPUs e software NVIDIA AI Enterprise para permitir que as empresas ajustem os modelos de base de IA generativa e implementem aplicações de IA generativa, como chatbots inteligentes, ferramentas de pesquisa e sumarização. Esses servidores também fornecem infraestrutura e software acelerados pela NVIDIA para potencializar o VMware Private AI Foundation com NVIDIA.

Os servidores NVIDIA L40S dos principais fabricantes de sistemas globais - Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo - estarão disponíveis até o final do ano para acelerar a IA corporativa.

“Uma nova era da computação começou”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Empresas de todos os setores estão correndo para adotar IA generativa. Com nosso ecossistema de parceiros de software e sistemas líderes mundiais, estamos trazendo IA generativa para as empresas do mundo.”

Os servidores preparados para NVIDIA AI são uma plataforma ideal para empresas que implantarão o VMware Private AI Foundation com NVIDIA.

“A IA generativa está impulsionando a transformação digital e as empresas precisam de uma solução totalmente integrada para construir aplicações com mais segurança que lhes permitam avançar seus negócios”, afirma Raghu Raghuram, CEO da VMware. “Através da experiência combinada da VMware, da NVIDIA e de nossos parceiros fabricantes de servidores, as empresas serão capazes de desenvolver e implantar IA com privacidade, segurança e controle de dados.”

Impulsionando a transformação de IA generativa na empresa

Os servidores NVIDIA prontos para IA são projetados para fornecer infraestrutura e software acelerados full-stack para indústrias que desejam adotar IA generativa para uma ampla gama de aplicações, incluindo descoberta de medicamentos, descrições de produtos de varejo, assistentes virtuais inteligentes, simulação de fabricação e detecção de fraudes.

Os servidores possuem NVIDIA AI Enterprise, o sistema operacional da plataforma NVIDIA AI. O software fornece suporte empresarial pronto para produção e segurança para mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados, kits de ferramentas e software, incluindo NVIDIA NeMo™ para LLMs, NVIDIA Modulus para simulações, NVIDIA RAPIDS™ para ciência de dados e servidor NVIDIA Triton™ Inference para produção de IA.

Construídas para lidar com cargas de trabalho de IA complexas com bilhões de parâmetros, as GPUs L40S incluem Tensor Cores de quarta geração e um FP8 Transformer Engine, oferecendo mais de 1,45 petaflops de poder de processamento tensor e desempenho de treinamento de até 1,7x em comparação com a GPU NVIDIA A100 Tensor Core.

Para aplicações de IA generativa, como chatbots inteligentes, assistentes, pesquisa e sumarização, a NVIDIA L40S permite até 1,2x mais desempenho de inferência de IA generativa do que a GPU NVIDIA A100.

A integração de DPUs NVIDIA BlueField aumenta ainda mais a velocidade ao acelerar, descarregar e isolar a enorme carga de computação de virtualização, rede, armazenamento, segurança e outros serviços de IA nativos da nuvem.

Os SmartNICs NVIDIA ConnectX®-7 oferecem descarregamentos avançados de hardware e latência ultrabaixa, oferecendo o melhor desempenho escalonável da categoria para cargas de trabalho de IA generativa com uso intensivo de dados.

"A IA generativa está revolucionando empresas, tornando mais fácil e rápida a criação de diversos projetos. Ela ajuda a fazer automaticamente conteúdo, design e ideias criativas, permitindo que as empresas inovem mais rápido, personalizem experiências e se destaquem online. Esse é um dos objetivos da NVIDIA’’, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Amplo ecossistema para acelerar implantações empresariais de IA generativa

Os principais fabricantes de computadores do mundo estão construindo servidores preparados para NVIDIA AI, incluindo o Dell PowerEdge R760xa, servidores HPE ProLiant Gen11 para VMware Private AI Foundation com NVIDIA e Lenovo ThinkSystem SR675 V3.

"A IA generativa é um catalisador para a inovação, ajudando a resolver alguns dos desafios mais prementes do mundo", destaca Michael Dell, presidente e diretor executivo da Dell Technologies. "As soluções Dell Generative AI com servidores NVIDIA AI-ready desempenharão um papel crítico no avanço do progresso humano, impulsionando níveis sem precedentes de produtividade e revolucionando a forma como as indústrias operam."

“A IA generativa dará início a uma nova escala de produtividade para empresas, desde capacitar chatbots e assistentes digitais até ajudar no design e desenvolvimento de novas soluções”, confirma Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Temos o prazer de continuar trabalhando em estreita colaboração com a NVIDIA para apresentar suas GPUs e software em uma variedade de soluções de carga de trabalho de ajuste e inferência empresarial que acelerarão as implantações de IA generativa”.

“As empresas estão ansiosas para adotar a IA generativa para impulsionar a transformação inteligente”, reforça Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo. “Em colaboração com a NVIDIA e a VMware, a Lenovo está ampliando ainda mais nossa liderança em IA generativa e solidificando nossa posição única em ajudar os clientes em sua jornada de IA.”

Disponibilidade

Servidores preparados para NVIDIA AI com GPUs L40S e DPUs BlueField estarão disponíveis até o final do ano, com instâncias disponíveis de provedores de serviços em nuvem esperadas para os próximos meses.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Certas declarações neste comunicado de imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, características e disponibilidade de nossos produtos e tecnologias, incluindo servidores NVIDIA prontos para IA, GPUs NVIDIA L40S, DPUs NVIDIA BlueField-3, NVIDIA AI Enterprise, NVIDIA NeMo, NVIDIA Modulus, NVIDIA RAPIDS, Servidor de Inferência NVIDIA Triton, NVIDIA Ada Lovelace, GPU NVIDIA A100 Tensor Core, CUDA e SmartNICs NVIDIA ConnectX-7; fabricantes líderes de sistemas entregando servidores prontos para IA da NVIDIA; empresas em todas as indústrias correndo para adotar IA generativa; a NVIDIA trazendo IA generativa para as empresas do mundo; principais fabricantes de computadores construindo servidores prontos para IA da NVIDIA; IA generativa como catalisador para inovação; IA generativa como a próxima fronteira da transformação digital; empresas ansiosas para adotar IA generativa para impulsionar inovação, produtividade e criatividade; e o impacto e benefícios do trabalho da NVIDIA com a Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de design, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças em padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados ocasionalmente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA apresenta à Comissão de Valores Mobiliários, ou SEC, incluindo, mas não se limitando, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC estão postadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data deste documento, e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

Muitos dos produtos e recursos aqui descritos ainda estão em diferentes estágios e serão oferecidos conforme disponibilidade. As declarações acima não têm a intenção de serem interpretadas como um compromisso, promessa ou obrigação legal, e o desenvolvimento, lançamento e cronograma de quaisquer recursos ou funcionalidades descritas para nossos produtos estão sujeitos a mudanças e permanecem a critério exclusivo da NVIDIA. A NVIDIA não terá responsabilidade por falha em entregar ou atraso na entrega de quaisquer dos produtos, recursos ou funções descritos aqui.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, BlueField, ConnectX, NeMo, NVIDIA Triton e RAPIDS são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas com as quais estão associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar