Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas proativas para proteger seus dados ao trabalhar fora do escritório

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Miret
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Foto preta e branca de homem sentado em frente a espelho Descrição gerada automaticamente Foto preta e branca de homem sentado em frente a espelho Descrição gerada automaticamente

Não deixe que redes Wi-Fi duvidosas comprometam a sua segurança

Entre 2019 e 2021, o número de americanos trabalhando remotamente triplicou, passando de 5,7% para 17,9%. Para alguns, isso significou trabalhar do conforto do lar, enquanto outros optaram por ambientes mais estimulantes.

De acordo com uma pesquisa recente da BDG Studios/OnePoll* com mais de 1 mil jovens da Geração Z nos Estados Unidos, quase 10% dos entrevistados afirmaram que seu local favorito para trabalhar fora do escritório era um café ou restaurante.

E as respostas dos participantes foram ainda mais surpreendentes, incluindo cemitérios, banheiros, redes de fast food e até circo.

“Já trabalhei remotamente em um estúdio de televisão enquanto atuava como figurante e consegui realizar a maior parte do meu trabalho ‘real’ no meu laptop”, afirmou um dos entrevistados.

Embora alguns desses locais sejam bastante inusitados, eles também acendem o alerta quando falamos de segurança cibernética. 61% dos entrevistados admitiram manter arquivos de trabalho em seus dispositivos pessoais, e 63% também confessaram entrar na primeira rede Wi-Fi aberta que encontram.

Ainda que usar uma rede chamada CARADAINTERNET007 possa parecer normal, conectar-se a uma rede desprotegida com um dispositivo sem segurança pode comprometer seriamente os seus dados. Felizmente, há passos simples para proteger você e sua informação.

1º conselho: Configure uma rede privada virtual, ou VPN, para a rede de sua empresa. Feito isso, assegure que todos que acessem a rede da empresa o façam por meio da VPN.

2º conselho: Também é importante verificar se a empresa está utilizando o Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro (HTTPS) em seu site e aplicativos relacionados. Isso garantirá que suas credenciais de login e outras informações pessoais permaneçam protegidas contra ataques de phishing e MITM.

3º conselho: Por mais tentador que seja, os trabalhadores remotos devem usar um Acesso Pessoal (hotspot) móvel em vez de redes wi-fi públicas abertas. Os hotspots móveis oferecem uma camada extra de segurança, graças ao nível de criptografia Acesso Wi-Fi Protegido 3 (WPA-3).

4º conselho: Esse novo recurso, presente nos smartphones Samsung Galaxy, torna a navegação na internet mais segura, mesmo em redes públicas. Ele criptografa pelo menos 250 MB de seu tráfego on-line por mês e até bloqueia aplicativos de rastreamento.

Saiba o que mais a Samsung pode te oferecer sobre privacidade e segurança clicando neste link.

* A Samsung colaborou com o Bustle Digital Group (BDG) para realizar uma pesquisa online entre novembro e dezembro de 2022 com uma amostra de 1.000 residentes nos EUA entre 18 e 25 anos de idade.

** Este conteúdo foi publicado originalmente na Inverse em 22 de dezembro de 2022. Saiba mais clicando aqui.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar