Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pela primeira vez, plataforma brasileira antifraude recebe certificação da OpenID

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yago Novaes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A cada nove segundos, um brasileiro sofre uma tentativa de fraude digital, mais de 272 mil casos em março de 2023, segundo a Serasa Experian - Freepik A cada nove segundos, um brasileiro sofre uma tentativa de fraude digital, mais de 272 mil casos em março de 2023, segundo a Serasa Experian - Freepik

Authfy, plataforma da Sec4U, que protege identidade de mais de 30 milhões de brasileiros, foi aprovada em todos os testes de segurança de da OpenID Fundation

A cada nove segundos, um brasileiro sofre uma tentativa de fraude digital, mais de 272 mil casos em março de 2023, segundo a Serasa Experian. E assim como o Brasil é conhecido pela inteligência dos fraudadores, também se tornou uma referência em sistemas antifraudes por quem regulamenta os processos de cybersecurity no mundo: o OpenID.

E a primeira plataforma nacional certificada é a Authfy, da Sec4U, especialista em soluções de Cyber Identity, que permite habilitar negócios digitais seguros, proporcionando a melhor experiência para seus consumidores: sem fricção e unifica toda a jornada de autenticação, autorização, avaliação de risco e prevenção às fraudes, de forma intuitiva e ágil.

A empresa é 100% brasileira, sendo a primeira e única plataforma brasileira a ser certificada no OpenID Foundation e hoje já protege mais de 30 milhões de brasileiros, de bancos digitais e tradicionais."Essa certificação internacional só vem validar ainda mais, todo o trabalho sério que estamos desenvolvendo com a plataforma desde 2019. Ela reforça nossa reputação no mercado e garante que nossa plataforma segue as melhores práticas de segurança quando falamos dos processos de autenticação e autorização", afirma André Toledo, CEO da Sec4U.

Além desta certificação, vale destacar que o Authfy atua como uma plataforma de Orquestração de Identidades, um mercado ainda emergente. A Sec4U já traz em seu DNA a inovação e pioneirismo, sempre na vanguarda. O Gartner (empresa de consultoria e pesquisas de tecnologia que assessora e influencia as grandes empresas no globo norteando e trazendo tendências para o futuro do mercado) começou a falar desta nova necessidade do mercado em junho de 2022, quando a empresa já havia lançado o produto ao mercado.

O reconhecimento em inovação é tão latente que no prêmio WHOW a Sec4u está entre as 100 mais inovadoras, sendo a única em Cyber Security selecionada no ranking. Outra chancela da Sec4U é que por cinco anos consecutivos receberam o prêmio do Grace Place to Work.

Ao lado de gigantes como Google, Microsoft, OKTA, Auth0, Ping Identity e Transmit Security como provedor de OpenID, a Sec4U conta com mais de 30 milhões de clientes protegidos pelo Authfy. Se selecionarmos os cinco bancos digitais brasileiros mais importantes, três deles utilizam a tecnologia Authfy.

Seus diferenciais

A estratégia passwordless (sem senha) é uma tendência e desejo de qualquer negócio, já que melhora a experiência ao consumidor final, reduz a fricção,a inconveniência, e consequentemente, diminui o abandono.

Para o sucesso deste método é necessário unificar toda a jornada digital, um mecanismo de avaliação de risco robusto e flexível, que permita a avaliação de diversos cenários, considerando que as técnicas utilizadas para fraudes evoluem a cada dia.

“Um dos grandes desafios do mercado é privilegiar os clientes legítimos e barrar os fraudadores, com base nessa premissa construímos o Authfy, para que as empresas estejam preparadas, não apenas para os desafios de hoje, mas, para todos que estão por vir”, garante Fernando Oliveira, Head de Produtos e Inovação da Sec4U.

Para o desenvolvimento da plataforma foram necessários anos de estudos e experiências acumuladas de Fernando Oliveira, Juliano Lao (Chief Architect Software), Angelo Moura (Authfy Tech Lead), além de muita pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O mercado de identidades tornou-se a espinha dorsal das organizações ("core"), além da importância e criticidade, é um dos mercados de cibersegurança que mais cresce, estima-se atingir US$8,5 bilhões de dólares até 2025 segundo os analistas da Kuppingercole.

Sobre a Sec4U

A Sec4U é uma empresa especialista em soluções de Cyber Identity. Com DNA inovador, sua missão é transformar a jornada digital de seus clientes, através de produtos, serviços e projetos de identidades. Transformam toda a jornada digital em uma experiência segura e ágil.

Sobre OpenID Foundation

OpenID Foundation é uma organização que promove padrões abertos de autenticação e autorização na web, como o OpenID. Sua importância reside na definição de diretrizes e melhores práticas, bem como no processo de certificação de plataformas, garantindo a segurança e interoperabilidade das implementações do OpenID. Isso contribui para a criação de um ambiente online mais conveniente e confiável para os usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar