Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto do CEUB oferece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o setor privado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  máquinacohn&wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Projeto do CEUB oferece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o setor privado

Iniciativa visa a prestação de serviços de tecnologia de forma gratuita, estabelecendo uma conexão entre academia e setor empresarial

A busca por profissionais da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que estejam plenamente preparados para os desafios do mercado tem se mostrado um verdadeiro desafio para as empresas. A discrepância entre o que é ensinado nas instituições de ensino e as habilidades exigidas pelas corporações tem gerado uma lacuna preocupante. Nesse sentido, o Centro Universitário de Brasília (CEUB) desenvolveu projeto para proporcionar aos estudantes uma formação mais alinhada às demandas reais do mundo da tecnologia.

Idealizado pelo CEUB em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços de Informática (SINDESEI), o "Projeto de Alinhamento Tecnológico e Formação Prática em TIC" representa uma nova abordagem para a inserção de futuros profissionais no mercado de trabalho. De acordo com o professor de Ciência da Computação do CEUB Gislane Santana, a iniciativa proporciona aos alunos de cursos uma oportunidade de participar de projetos reais, alinhando conhecimentos acadêmicos com as demandas do mercado.

Lançada em 2018, a ação visa o estudo e desenvolvimento de soluções empresariais (sites e aplicativos de baixa complexidade, limitados a 10 projetos por semestre) e de responsabilidade social. Deste modo, alunos e professores especializados garantem soluções inovadoras e eficientes para atender às necessidades corporativas, com foco na estabilidade, segurança e competitividade das empresas, fornecendo decisões estratégicas e processos aprimorados, além de práticas sustentáveis para os graduandos.

"Com essa abordagem, a lacuna entre teoria e prática é reduzida significativamente, preparando os estudantes para desafios reais do setor", acrescenta Gislane. O projeto também promove a integração entre ensino e extensão, por meio do desenvolvimento de Ações Curriculares de Extensão. Os alunos são incentivados a perceber o impacto social de suas habilidades técnicas, tornando-se agentes de transformação e aplicando seus conhecimentos de forma prática e contributiva para a sociedade.

Diante da oportunidade de transformação e crescimento na carreira de Tecnologia da Informação e Comunicação, os estudantes são encorajados a embarcar em uma jornada de aprendizado prático e a contribuir para a construção de um futuro promissor no campo da tecnologia. "O projeto é um convite para fazer a diferença, tornando os alunos protagonistas de suas próprias trajetórias profissionais e contribuindo para o desenvolvimento desse vasto campo profissional", garante o docente do CEUB.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar