Brasil,

‘Digital-first’: priorizar serviços digitais assegura boa experiência do consumidor e redução de custos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Martins Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Créditos: Freepik Créditos: Freepik

Movimento “digital-first” é peça-chave para impulsionar o crescimento e a inovação de empresas, defende especialista

A ascensão de um cenário digital-first, que prioriza o uso dos serviços digitais, está revolucionando a forma como as empresas se relacionam com seus clientes, trazendo uma série de benefícios, incluindo integração, personalização e redução de custos. No Brasil, espera-se que 65% da receita dos negócios venha de canais digitais dentro de dois anos, segundo o relatório State of Commerce, da Salesforce.

Dentro dessa digitalização, acelerada especialmente nos anos de pandemia e isolamento social, pode-se dizer que a integração de sistemas é um dos aspectos mais significativos para os negócios B2B – e, seguindo a cadeia, pode refletir até mesmo no preço final do produto ou serviço ao consumidor lá na ponta, agregando ainda mais valor à sua experiência e fortalecendo a retenção.

Por meio de plataformas digitais, as empresas podem estabelecer conexões sólidas entre seus sistemas internos e os de seus parceiros comerciais, aprimorando a troca de informações e agilizando os processos de compra e venda, resultando em uma comunicação mais eficiente. Como consequência, cria-se uma uma transação comercial mais fluida e satisfatória.

“Através da digitalização, as empresas têm a capacidade de armazenar dados e informações relevantes sobre os parceiros e clientes, permitindo um atendimento mais individualizado e direcionado às necessidades específicas de cada empresa. Com base nessas informações, é possível oferecer produtos e serviços personalizados, pensados no público daquela companhia”, afirma Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, retail tech especializada em inovação para o varejo.

Além disso, a digitalização dos negócios B2B contribui para a redução de custos operacionais, uma vez que trabalha na automação de processos e na eliminação de atividades manuais e burocráticas. A visibilidade aprimorada dos custos envolvidos nas transações comerciais possibilita uma análise mais precisa e um planejamento estratégico mais eficiente. É nessa redução de custos que o cliente final pode sentir a diferença no bolso, já que a margem financeira conquistada ao longo da cadeia B2B pode ser repassada aos consumidores por meio de preços mais competitivos.

De acordo com Dias, a digitalização dos negócios B2B é uma realidade, e segue em constante crescimento. “As empresas que investem na integração de sistemas, personalização e redução de custos por meio da tecnologia estão obtendo uma vantagem competitiva significativa no mercado atual. Essa transformação digital não apenas melhora a experiência do consumidor, mas também impulsiona o crescimento e a inovação nos negócios”, finaliza o executivo.

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar