Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Minsait apresenta novo serviço avançado de detecção e resposta a ataques cibernéticos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Bandos Lourenço
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

SIA eXtended MDR permite que as organizações avancem na transformação digital de seus negócios com segurança, fornecendo resultados mensuráveis para a melhoria contínua de sua resiliência

Com a implementação do serviço, empresas conseguem minimizar a detecção de alertas falsos positivos para até 2% e reduzir o número de alertas de baixo valor em mais de 80%

A Minsait, uma empresa Indra, líder em transformação digital e Tecnologia da Informação, está impulsionando a evolução das operações de segurança cibernética com o SIA eXtended MDR (Managed Detection and Response), seu novo serviço avançado de detecção e resposta a ameaças cibernéticas, fornecido pela SIA, companhia de cibersegurança do grupo Indra. O objetivo da aplicação é identificar e limitar rapidamente o impacto de incidentes de segurança nas organizações, com resultados mensuráveis, que facilitam a melhoria contínua de sua resiliência.

As empresas têm sido constantemente desafiadas pelo volume e sofisticação cada vez maiores dos ataques e violações de segurança. Com isso, a evolução dos Centros de Operações de Segurança (SOCs, na sigla em inglês) baseia-se, atualmente, na premissa de que uma abordagem orientada apenas para a detecção e resposta não é mais suficiente, tendo de contemplar também todo um conjunto de práticas e serviços adicionais, a fim de obter uma visão integrada e alcançar o nível ideal de proteção.

Nesse sentido, de acordo com Carlos Eduardo Chicaroni, Head de Cibersegurança da Minsait no Brasil, "para facilitar a resiliência das organizações, é necessário ter serviços de gerenciamento de segurança cibernética com uma visão holística e uma orientação de gerenciamento de riscos, que combinem diferentes recursos para maximizar os resultados". Para isso, o SIA eXtended MDR oferece às empresas um novo paradigma de defesa ativa contra ameaças, deixando para trás o conceito tradicional de SOC e dando um salto de maturidade no gerenciamento da segurança cibernética.

A combinação entre gerenciamento especializado, otimização do processamento de informações, automação baseada em inteligência artificial (IA) – que melhora a previsibilidade do crime cibernético – e um conjunto de serviços de segurança complementares são os pilares do serviço, que reforçam os recursos e as medidas das companhias contra ataques cibernéticos e vazamentos de dados. Assim, conforme acrescenta Chicaroni, "obtém-se uma visão completa do ciclo de vida da cibersegurança".

Além disso, graças à sua plataforma tecnológica de suporte, o SIA eXtended MDR incorpora as particularidades de cada organização e permite que os indicadores sejam medidos a partir de um único ponto, o portal Detect One, que facilita a análise, o relatório global e a melhoria contínua. Até o momento, o serviço conseguiu minimizar a detecção de alertas falsos positivos para apenas 2% e reduzir o número de alertas de baixo valor em mais de 80%.

O novo modelo da Minsait, com serviços de prevenção, proteção, detecção e resposta a incidentes para ambientes locais, na nuvem, híbridos e multitecnológicos, oferece mais e melhores informações, além de ferramentas mais rápidas, automatizadas e eficazes. Tudo isso garante a qualidade e a continuidade da atividade das organizações, minimizando riscos econômicos e de reputação.

Sobre a Minsait

A Minsait é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta alto grau de especialização e conhecimento setorial, reforçados por sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, liderança em inovação e transformação digital e flexibilidade. Com isso, a companhia concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e liderança são comprovadas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e de serviços transversais.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8 mil profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e o sócio técnico para as operações chaves dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e Latino América através de sua filial Minsait. Seu modelo de negócio é baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No fechamento do exercício de 2022, a Indra teve receitas de 3.851 milhões de euros, quase 57.000 funcionários, presença em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar