Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Samsung reforça seus esforços em sustentabilidade na nova série de notebooks premium Galaxy Book3

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Izabel Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Notebooks da série Galaxy Book3 | Imagem meramente ilustrativa Notebooks da série Galaxy Book3 | Imagem meramente ilustrativa

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, saiba mais sobre as características dos novos notebooks premium da Samsung que contribuem com a preservação ambiental

A Samsung tem um compromisso de responsabilidade ambiental para reduzir seu impacto no planeta. Com ações para estimular o descarte adequado de resíduos orgânicos e a reciclagem dos mesmos, e metas específicas para reduzir a pegada ambiental, a empresa também tem aplicado estratégias de sustentabilidade na produção de seus smartphones, tablets e notebooks, como é o caso da linha Galaxy Book3, recém lançada no Brasil. Nesta Semana Mundial do Meio Ambiente, conheça em detalhes as práticas da Samsung trabalha para um planeta cada vez mais saudável.

Sustentabilidade em Notebooks e Smartphones

Não é de hoje que a Samsung vem aplicando materiais reciclados no desenvolvimento de seus produtos. Este é o caso dos smartphones Galaxy S23 5G*, lançados no início de 2023, e do novo notebook premium da linha Galaxy Book3, o Galaxy Book3 Ultra, que chegou ao mercado brasileiro no dia 31 de maio. O modelo conta com componentes feitos de plásticos reciclados1 pós-consumo, provenientes de redes de pesca descartadas, barris de água e garrafas de tereftalato de polietileno (PET).

A empresa já adota a prática de utilizar componentes reciclados desde os tablets da linha Galaxy Tab S8 5G, dos notebooks da linha Galaxy Book2 Pro e dos smartphones Galaxy S22 5G, lançados no início do ano passado. O uso de componentes feitos a partir de redes de pesca é uma importante iniciativa para contribuir com a saúde dos oceanos, uma vez que, ao serem descartadas, esses resíduos podem gerar grandes ameaças à vida marinha.

E além de utilizar materiais reciclados nas teclas dos dispositivos e nas tampas da S Pen, a Samsung também entrega algoritmos que estendem os ciclos de vida da bateria nos notebooks da linha Galaxy Book. Dessa forma, é possível reduzir o uso de energia em standby e a necessidade de substituições frequentes da bateria.

Descarte adequado com o Samsung Recicla

Além de criar produtos com componentes reciclados, a Samsung também se preocupa em estimular o processo de reciclagem de resíduos eletrônicos, que podem causar grande impacto negativo no planeta se descartados de maneira incorreta. Pensando nisso, a empresa conta, desde 2017, com um programa de logística reversa que dá ao consumidor a possibilidade de descartar produtos quebrados ou sem uso de maneira simples e sem custos. O Samsung Recicla facilita o descarte de produtos eletrônicos de pequeno, médio e grande porte.

Urnas de coleta estão disponíveis em todas as lojas Samsung do Brasil, para que as pessoas possam descartar resíduos menores, como baterias, fones de ouvido, smartwatches, tablets, notebooks e smartphones que não usam mais. Já para o descarte de produtos de grande porte, como refrigeradores, lavadoras, fogões, eletrodomésticos em geral e televisores acima de 40 polegadas, o consumidor pode solicitar a coleta em sua própria residência.

A Samsung ainda criou o mini jogo ECO Run S23, na House of SAM, no Metaverso, que reforça a estratégia de sustentabilidade aplicada na linha Galaxy S23 5G. No jogo, os participantes devem buscar por materiais recicláveis e destiná-los corretamente ao processo de reciclagem.

Para garantir a destinação adequada dos materiais descartados, a Samsung conta com prestadores de serviços altamente qualificados e devidamente licenciados pelos órgãos ambientais competentes. Depois de retirados nos pontos de coleta, os dispositivos passam por um rígido processo de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes, para que as matérias-primas sejam reinseridas na cadeia produtiva. Saiba mais sobre o programa acessando o site: samsung.com/br/support/programa-reciclagem.

Galaxy For The Planet

Anunciado em 2021 como uma plataforma de sustentabilidade para a área de dispositivos móveis da Samsung, o Galaxy For The Planet é composto por uma série de metas com foco em sustentabilidade que devem ser cumpridas até o ano de 2025 para reduzir a sua pegada ambiental no planeta. Com iniciativas que vão desde a criação até o descarte de produtos eletrônicos, a empresa entende que as práticas em sustentabilidade passam por todo o seu processo de comercialização e são importantes ferramentas para construir um futuro melhor para as comunidades em todo o mundo.

Céu com estrelas e planetas Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

As metas do Galaxy For The Planet são: incorporar materiais reciclados em todos os novos produtos móveis, eliminar todos os plásticos das embalagens de dispositivos móveis, reduzir o consumo2 de energia no modo de espera de todos os carregadores3 de smartphone para menos de 0,005W e atingir zero descarte em aterros. Tudo isso até o ano de 2025.

"A Samsung tem trabalhado fortemente em suas iniciativas de sustentabilidade e os últimos produtos lançados pela companhia refletem bem essa prática. Acreditamos, porém, que nosso compromisso com o planeta vai muito além da criação de produtos sustentáveis. Queremos também trazer cada vez mais serviços com foco em sustentabilidade para estimular as pessoas a adotarem hábitos e uma mentalidade ambientalmente responsável. Essa mentalidade já foi adotada internamente, e agora queremos compartilhá-la com o mundo”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil.

Você pode acompanhar as iniciativas em sustentabilidade e outras novidades da Samsung através da Samsung Newsroom Brasil.

*Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade para mais detalhes.

1 Os plásticos reciclados consistem em dois tipos de plástico: material PA (poliamida) proveniente de redes de pesca descartadas e material PC (policarbonato) proveniente de barris de água descartados. Incorporamos materiais reciclados na caixa superior, frontal e traseira. As caixas superior, frontal e traseira não incluem circuitos internos, placas ou outros componentes.

2 O consumo de energia em espera é a energia usada depois que um smartphone está totalmente carregado ou desconectado, mas o carregador permanece conectado.

3 Com base em carregadores de smartphone Galaxy de 15W, 25W e 45W.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar