Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uso se Drones na ID Logistics Brasil Traz Eficiência Para a Gestão Do Inventário, Reduz Custos, Amplia Segurança e Revoluciona Processo nas Operações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bete Carriço
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Uso se Drones na ID Logistics Brasil Traz Eficiência Para a Gestão Do Inventário, Reduz Custos, Amplia Segurança e Revoluciona Processo nas Operações

Ganho em produtividade pode chegar a 100%. A nova tecnologia permite que a contagem cíclica seja realizada rapidamente, além de e trazer um alto retorno sobre o investimento devido à redução dos custos com mão de obra e equipamentos

Para otimizar as auditorias do estoque de seus centros de distribuição, a ID Logistics Brasil desenvolveu uma solução com base no uso do drone, combinada a um software de imagem. A ferramenta escaneia os códigos de barras ou etiquetas RFID, que informa o WMS Infolog das unidades de cada referência verificando a ocorrência de desajustes. A novidade já está em funcionamento nas operações logísticas da Diageo, Ambev, Nivea e Arcor.

A nova tecnologia, manuseada por um operador por controle remoto, permitiu que a contagem cíclica e o inventário anual tivessem um aumento de produtividade pela capacidade do drone se deslocar de forma mais agil e registrar facilmente a mercadoria disposta em locais mais altos, que não são facilmente acessado pelos operadores.

Outro resultado importante foi a redução da circulação de pessoas nos corredores de trabalho, possibilitando uma movimentação mais segura dos equipamentos.

« É bastante satisfatório ver uma solução tecnológica sendo utilizada na realização dos inventários em uma operação Arcor. A ID Logistics buscou e implementou uma excelente tecnologia para uma atividade essencial na logística, essa ferramenta trouxe ganho de produtividade e maior confiabilidade na contagem de estoque, consideramos que esse tipo ação é o caminho para uma Logística Sustentável »,afirma Leonardo Costa Alquimim, Coordernador de Centros de Distribuição da Arcor.

De acordo com Bruno Giacomo, Gerente de Reengenharia da ID Logistics Brasil, a nova ferramenta é uma solução focada em excelência operacional. «Esse novo mecanismo otimiza o processo de inventário através de uma abordagem inovadora e segura, levando a um rastreamento mais eficiente e agregando mais valor à cadeia de suprimentos» afirma.

«O método anterior de contar o estoque aéreo era lento, trabalhoso, caro e perigoso, pois se utilizava de uma plataforma elevatória para tal», disse Giácomo.

O novo procedimento é simples: o inventariante se dirige ao corredor que será auditado, inicia o vôo do drone e começa a realizar a contagem das posições. O aparelho fica na frente da posição e o inventariante captura as imagens do palete e da posição onde ele está armazenado através de uma câmera de alta resolução instalada no dispositivo.

Os resultados se estendem à maior frequência de contagem e confiabilidade de estoque, evitando a necessidade de revisões manuais periódicas ai nterrupção da atividade por completo. Através dessa tecnologia, o controle do estoque da ID Logistics Brasil passou a ser mais eficiente.

SOBRE A ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2022 de 2,5 bilhões de euros. Gerencia 365 sites localizados em 17 países, representando 8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África e empregando 30 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico & picking, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5.465 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Gilberto Lima. São mais de 870 mil m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce em mais de 50 centros de distribuição. A ID Logistics está listada no Bloco A da Bolsa de Valores NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar