Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

NVIDIA lança plataforma Ethernet acelerada para IA generativa em hiperescala

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Nato
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

NVIDIA lança plataforma Ethernet acelerada para IA generativa em hiperescala

A nova plataforma de rede NVIDIA Spectrum-X combina DPUs NVIDIA Spectrum-4, BlueField-3 e software de aceleração; provedores de serviços de cloud líderes mundiais adotam plataforma para expandir serviços de IA generativa

A NVIDIA anuncia a NVIDIA Spectrum-X™, uma plataforma de rede acelerada projetada para melhorar o desempenho e a eficiência das clouds de IA baseadas em Ethernet.

A NVIDIA Spectrum-X™ foi desenvolvida com base em inovações de rede impulsionadas pela forte união do switch Ethernet NVIDIA Spectrum-4 com a DPU NVIDIA BlueField®-3, obtendo desempenho geral de IA e eficiência de energia 1,7 vezes melhor, além de desempenho previsível e consistente em ambientes multilocatários. A Spectrum-X é “turbinada” pelo software de aceleração e pelos kits de desenvolvimento de software (SDKs) da NVIDIA, permitindo que os desenvolvedores criem aplicações de IA definidos por software e nativos do cloud.

A entrega de recursos de ponta a ponta reduz os tempos de execução de modelos de IA generativas baseados em transformadores maciços. Isso permite que engenheiros de rede, cientistas de dados de IA e provedores de serviços de cloud melhorem os resultados e tomem decisões informadas com mais rapidez.

Os principais hiperescaladores do mundo estão adotando o NVIDIA Spectrum-X, incluindo os inovadores líderes do setor de cloud.

“Essa plataforma colabora para a expansão dos serviços de IA generativa, cada vez mais sendo utilizados em diversos setores pelas companhias. Essa ferramenta gera mais eficiência e melhora o desempenho para executar essas aplicações", pontua Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Como modelo e banco de testes para designs de referência da NVIDIA Spectrum-X, a NVIDIA está construindo o Israel-1, um supercomputador de IA generativa em hiperescala a ser implantado em seu data center israelense, em servidores Dell PowerEdge XE9680 baseados na plataforma NVIDIA HGX™ H100 de oito GPUs, DPUs BlueField-3 e switches Spectrum-4.

“Tecnologias transformadoras, como a IA generativa, estão forçando todas as empresas a ultrapassarem os limites do desempenho do data center em busca de vantagem competitiva”, afirma Gilad Shainer, vice-presidente sênior de redes da NVIDIA. “A NVIDIA Spectrum-X é uma nova classe de rede Ethernet que remove barreiras para cargas de trabalho de IA de próxima geração que têm o potencial de transformar setores inteiros.”

A plataforma de rede NVIDIA Spectrum-X é altamente versátil e pode ser usada em várias aplicações de IA. Ela usa Ethernet totalmente baseada em padrões e é interoperável com pilhas baseadas em Ethernet.

A plataforma começa com o Spectrum-4, o primeiro switch Ethernet de 51 TB/s do mundo construído especificamente para redes de IA. As extensões RoCE avançadas funcionam em conjunto nos switches Spectrum-4, DPUs BlueField-3 e óptica LinkX para criar uma rede 400GbE de ponta a ponta otimizada para clouds de IA.

A NVIDIA Spectrum-X aprimora a multilocação com isolamento de desempenho para garantir que as cargas de trabalho de IA dos locatários tenham um desempenho ideal e consistente. Ele também oferece melhor visibilidade de desempenho de IA, pois pode identificar gargalos de desempenho, além de apresentar validação de malha totalmente automatizada.

O software de aceleração da Spectrum-X inclui poderosos SDKs da NVIDIA, como Cumulus Linux, SONiC puro e NetQ — que juntos possibilitam o desempenho extremo da plataforma de rede. Ele também inclui a estrutura de software NVIDIA DOCA™, que está no centro das DPUs BlueField.

O NVIDIA Spectrum-X permite uma escala sem precedentes de 256 portas de 200 Gb/s conectadas por um único switch ou 16 mil portas em uma topologia leaf-spine de duas camadas para dar suporte ao crescimento e expansão das clouds de IA mantendo altos níveis de desempenho e minimizando a latência da rede.

Adoção Imediata do Ecossistema

As empresas que oferecem o NVIDIA Spectrum-X incluem Dell Technologies, Lenovo e Supermicro.

Disponibilidade

A NVIDIA Spectrum-X, switches Spectrum-4, DPUs BlueField-3 e ótica 400G LinkX já estão disponíveis.

Saiba mais sobre a NVIDIA Spectrum-X na COMPUTEX.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Determinadas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações referentes a: benefícios, impacto, desempenho, recursos e disponibilidade dos nossos produtos, serviços e tecnologias, incluindo a plataforma de rede NVIDIA Spectrum-X, Spectrum-4, switches Spectrum-4, DPUs BlueField-3, software de aceleração NVIDIA e SDKs, Israel-1, servidores NVIDIA HGX H100, RoCE, LinkX, ótica 400G LinkX, Cumulus Linux, SONiC puro, NetQ e NVIDIA DOCA; nossas colaborações com a Dell Technologies, Lenovo, Supermicro e os benefícios, impacto, recursos e disponibilidade delas; e tecnologias transformadores, como a IA generativa forçando todas as empresas a ultrapassarem os limites do desempenho do data center na busca de vantagem competitiva são declarações prospectivas e estão sujeitas aos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes do que as expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC - Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletirem circunstâncias ou eventos futuros.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BlueField, NVIDIA DOCA, NVIDIA HGX, NVIDIA Spectrum e NVIDIA Spectrum-X são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas com as quais estão associadas. Os recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar