Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Minsait assina parceria com a Lumu Technologies para ajudar empresas a identificar ataques às redes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  lucas bandos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

(Imagem: Freepik) (Imagem: Freepik)

- A solução, potencializada por IA, reduz o tempo de detecção de violação de meses para minutos, oferecendo visibilidade sem precedentes de comprometimento em toda a rede corporativa

- Com tecnologia da Lumu, Minsait fornecerá inteligência imediata e acionável sobre comprometimentos por geografia, segmentos de rede, dispositivos, domínios, ativos críticos e muito mais

Apesar dos milhões de dólares investidos em cibersegurança, continuamos vendo um aumento no número de violações de dados e ataques de ransomware. Isso ocorre devido aos longos períodos de tempo que os cibercriminosos passam despercebidos na rede de uma organização.

Pensando nisso, a Minsait, uma empresa Indra, líder em transformação digital e Tecnologia da Informação, firmou parceria com a Lumu Technologies, empresa criadora do modelo patenteado Continuous Compromise Assessment. A solução potencializada por IA e machine learning demonstrou reduzir o tempo de detecção de violação de meses para minutos, oferecendo uma visibilidade sem precedentes dos comprometimentos na rede corporativa.

“Se todos os investimentos em segurança cibernética visam evitar comprometimentos, por que não os medimos intencional e continuamente? Como uma das empresas de segurança cibernética que mais cresce, a Lumu ajuda as organizações a medir o que realmente importa: seu nível único de comprometimento", disse Ricardo Villadiego, CEO da Lumu Technologies.

O modelo de Avaliação Contínua de Comprometimento da Lumu funciona coletando e padronizando metadados de toda a rede, incluindo consultas de DNS, fluxos de rede, logs de acesso de proxies e/ou firewalls e caixas de spam e, em seguida, correlaciona a inteligência de ameaças dessas várias fontes de dados usando recursos de inteligência artificial para isolar e iluminar pontos confirmados de comprometimento. Como uma solução baseada em nuvem, a Lumu pode ser configurada em menos de 30 minutos e pode ser aproveitada em conjunto com uma variedade de ferramentas de análise de tráfego de rede e SIEM´s, ou como uma solução autônoma para medir e isolar um comprometimento confirmado em tempo real.

Segundo Carlos Eduardo Chicaroni, Gerente Sênior de Cibersegurança da Minsait, “por meio da parceria, a Minsait torna seu portfólio mais robusto para atender seus clientes no Brasil, um dos maiores alvos de ataques cibernéticos do mundo. O investimento em segurança por parte das empresas brasileiras tem sido cada vez maior e, consequentemente, a demanda por novas tecnologias e soluções aumentou expressivamente. A complementariedade de oferta que a parceria aporta à Minsait ajudará empresas dos mais variados portes e segmentos de mercado a traçarem e executarem com êxito sua jornada de cibersegurança”.

Sobre a Minsait

A Minsait é a empresa da Indra líder em transformação digital e Tecnologia da Informação. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8 mil profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e o sócio técnico para as operações chaves dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em consultoria de transformação digital e Tecnologias da Informação na Espanha e Latino América através de sua filial Minsait. Seu modelo de negócio é baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um foco end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação. No fechamento do exercício de 2022, a Indra teve receitas de 3.851 milhões de euros, quase 57.000 funcionários, presença em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar