Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cloud computing: 3 benefícios para sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovana Macedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sugestão de imagem (Reprodução/unsplash) Sugestão de imagem (Reprodução/unsplash)

Computação em nuvem proporciona vantagens no ambiente corporativo, pesa menos no bolso e otimiza a rotina das equipes

As mudanças nos últimos anos criaram uma corrida para as empresas se adaptarem e se apoiarem ainda mais nas novas tecnologias, sendo uma delas a cloud computing, ou computação em nuvem. A solução permite acessar arquivos, informações e processar dados direto da nuvem, isto é, sem precisar ter um equipamento físico e fixo de armazenamento, podendo ser controlado e utilizado de qualquer lugar. Dados da Forrester Research apontam que as empresas que usam a nuvem experimentam uma melhoria de 15% na produtividade de seus funcionários.

“As companhias que ainda não aderiram à cloud computing estão perdendo a oportunidade de, principalmente, reduzir custos e otimizar a rotina da sua equipe, mas também de estarem modernizadas e atualizadas sobre o andamento das tecnologias nessa era de transformação digital. A solução continua sendo uma forte tendência para ficar de olho em 2023 e traz diversos benefícios ao ambiente corporativo”, comenta Rogério Athayde, CTO da keeggo, fornecedora de soluções de tecnologia para negócios.

Com isso, o executivo lista três vantagens das empresas aderirem à cloud computing. Confira:

1.Reduz os custos

Ter a computação em nuvem nas empresas corta gastos na manutenção da infraestrutura, além de dispensar um local físico para abrigar o servidor. “O ponto principal que todas as companhias buscam em novas soluções é como tal tecnologia vai pesar menos no bolso. Aderindo ao cloud computing, é possível evitar a compra de infraestrutura, a manutenção constante e a necessidade de ficar alocada fisicamente na empresa. Além disso, uma boa prática é ter um processo ou ferramenta que ajude a apurar os custos da cloud ou multi cloud”, comenta Athayde.

2.Potencializa equipes de TI

Como a manutenção e os itens físicos da solução se tornam responsabilidade dos provedores de cloud computing, os profissionais de TI não precisam focar nesse trabalho técnico, assim, ganham uma rotina otimizada e conseguem se dedicar no desenvolvimento de outras tecnologias e demandas mais estratégicas. Contudo, mesmo que não atue diretamente, é fundamental que o profissional tenha um domínio e capacitação no uso e na otimização dos recursos.

3.Protege dados importantes

Imprevistos acontecem, mas nenhuma empresa quer ser prejudicada e perder dados valiosos. Com a cloud computing, é possível criar páginas backup que replicam as informações e permitem seu acesso por meio de outros servidores na nuvem. Além disso, o armazenamento online evita a perda de dados se houver danos à estrutura física, já que as informações sensíveis não dependem de hardware para estarem seguras. Assim, caso aconteça algum acidente, o bem-estar do negócio continua priorizado.

“Essas são apenas algumas das numerosas vantagens que a Cloud Computing proporciona ao ambiente corporativo, seja na parte financeira ou de gestão. Aderir a essa tecnologia coloca as companhias mais perto de negócios digitalizados, modernos e, claro, à frente de demais concorrentes”, finaliza o CTO da keeggo.

Sobre a keeggo

A keeggo atua em toda a cadeia de valor dos clientes com soluções de tecnologia nas áreas de cibersegurança, desenvolvimento, qualidade de software e performance de aplicações, auxiliando empresas e startups em suas iniciativas de transformação digital. Entre os clientes atendidos pela empresa estão algumas das principais empresas dos segmentos de Finanças, Educação, Telecomunicações e Seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar