Rcell e Kingston fecham parceria com foco estratégico no mercado de armazenamento de dados mais rápidos e silencioso (SSDs)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Durante
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Mercado de SSD prevê crescimento de 25,5% até 2025, segundo o International Data Corporation (IDC)

A Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, realiza parceria estratégica com a Kingston Technology, empresa líder em memória e armazenamento, visando o mercado de SSD, tipo de armazenamento de dados mais rápido e silencioso. Com a parceria, a Rcell passa a ter a presença da tecnologia da Kingston em seu portfólio, além da eficácia de logística própria para a distribuição desses produtos em todo território brasileiro.

O objetivo principal das duas empresas é somar forças e aumentar a oferta de produtos e de soluções de armazenamentos de estado sólido (SSDs) para o mercado nacional. A união é bastante promissora entre as duas empresas, pois há várias frentes dentro da Rcell que coincidem com as linhas de produtos que a Kingston fabrica e comercializa, além dos mercados em que a empresa tem expertise. “A Rcell já trabalha para os maiores varejistas regionais e nacionais, bem como para revendas especializadas. A Rcell contribui e aposta no mercado gamer, o que torna essa aliança uma excelente oportunidade para ambos”, garante com Alexandre Della Volpe Elias, Diretor de Marketing do Grupo Rcell.

Vale ressaltar que a Rcell já possui uma equipe focada para o mercado Gamer, que vem ao encontro da marca Kingston FURY, uma linha de produtos composta por SSDs de alta velocidade e memórias DRAM, oferecidas com dissipadores de alumínio e iluminação RGB. De olho nesse público que exige performance, os mercados das duas companhias também podem ser expandidos com essa parceria e, prova disso, é a distribuição dos SSDs corporativos, com maior desempenho e resistência para o público de pequenas, médias e grandes empresas.

“Temos know-how e uma grande expertise no mercado de memória e armazenamento, e a Rcell é uma enorme distribuidora nacional e regional. Tenho certeza de que é uma ótima aliança e que estamos dando o primeiro passo para uma longa jornada lado a lado”, diz Paulo Vizaco, country manager da Kingston Brasil.

Além disso, a Kingston desenvolverá em conjunto com a Rcell linhas de memórias DRAM, que oferecem mais fôlego para os computadores processarem maiores quantidades de dados e evitam as famosas “travadas”. A Kingston também vai direcionar todo o treinamento da equipe de vendas para os colaboradores da Rcell, para que eles conheçam todos os benefícios dos produtos em termos comerciais. A parte dessa estratégia é de desenvolver algumas linhas de bundle entre smartphone e outros dispositivos que precisam de cartão microSD classe 10 (de 32GB a 512GB) que gravam em 4K. Esses cartões microSD são fabricados especificamente para uso intenso e industrial e com maior durabilidade e resistência.

Com essa versatilidade de produtos, as empresas segues empenhadas e focadas em oferecerem as melhores e mais modernas soluções de memória e armazenamento para o público brasileiro, garantindo oferta e a distribuição de uma ampla linha de produtos para o uso gamer, corporativo e doméstico. “Deste modo, essa é uma solução completa para a revenda, agregando maior valor e oferecendo produtos 100% compatíveis para estes dispositivos e que também podem ser utilizados na linha Smart home da RCEL, por exemplo.” finaliza Alexandre Della Volpe Elias.

Sobre a Rcell: A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do País. Com 20 anos de tradição, completados em 2022 no segmento no mercado brasileiro e cobertura de logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil. Dispõe de quatro Centros de Distribuição (CDs), localizados em: São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. É a distribuidora oficial de 34 fabricantes, dentre os quais smartphones da Asus, LG, Motorola, Philco e Samsung, dos notebooks Samsung, Philco e Asus. Em 2020, anunciou as parcerias para a distribuição de produtos da Suggar, Electrolux, Mallory, Black & Decker e mais recentemente a Singer.

A Rcell dispõe ainda de site B2B – www.lojarcell.com.br, voltado para atender o varejo que prefere uma venda automatizada e inteligente para toda a linha de produtos comercializados pela Rcell e para o mercado corporativo que busca uma revenda B2B para consumo próprio. A loja possibilita que o varejista opte pelo modal que melhor lhe atende, com funcionamento 24/7, e possui um motor de cálculo inovador em tempo recorde.

No universo dos games, a Rcell é a distribuidora oficial no País das três grandes fabricantes mundiais de consoles Sony PlayStation e Nintendo, além de ser a representante dos principais estúdios e publishers de jogos como EA, Ubisoft e Warner Bros Games no Brasil. Já no universo dos e-sports, a Rcell é distribuidora oficial da holandesa Trust e da Corsair.

Em 2020, comercializou 4,6 milhões de produtos, sendo há cinco anos consecutivos a distribuidora líder em número de ativações de smartphones Samsung com mais de 8,9 milhões de unidades no ano. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de videogames no país, recorde mantido pela empresa atualmente. Configura na 254ª colocação entre as 300 maiores empresas do Brasil em ranking divulgado pelo Valor 1000 – 2021.

Sobre a Kingston: De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos nossos clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o site.