Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco dicas para começar transmitir sua arte

Cinco dicas para começar transmitir sua arte

Ferramentas tecnológicas e divulgação em redes sociais estão entre as principais sugestões para mostrar a sua arte na internet

O consumo de arte online, está cada vez mais forte. Isso é mostrado na pesquisa “The Evolution of Social Media Report”. Na qual, os consumidores baixaram 4,7 bilhões de aplicativos de mídias sociais somente no primeiro semestre de 2021. Muitos profissionais criativos que trabalham como ilustradores, animadores, grafiteiros, designers, arquitetos, entre outros, precisam diariamente ser criativos ao divulgar o seu trabalho online. Por isso, Thiago Tieri, especialista e gerente de marketing da Wacom no Brasil, separa as principais dicas para quem quer começar a divulgar e transmitir sua arte digitalmente.

“Pensar em como auxiliar os artistas a serem reconhecidos e ganharem visibilidade no mercado também é uma coisa que incentivamos na Wacom. Temos ilustradores, designers e animadores parceiros. Além disso, sempre postamos as artes de quem ainda está começando também”, comenta Thiago Tieri.

Veja as cinco dicas para artistas começar a transmitir sua arte e terem mais visibilidade:

1) Investir em ferramentas tecnológicas e ergonômicas

Ter ferramentas adequadas é importante para qualquer trabalho, principalmente para quem trabalha com arte, onde se deve ter maior concentração, rapidez e criatividade, a fim de cumprir prazos. Buscar e garantir que o equipamento para o trabalho traga conforto e qualidade é primordial quando se fala de ergonomia e bem-estar – isso vai te deixar mais motivado e feliz com sua arte.

Portanto, utilize equipamentos e softwares a seu favor, as mesas digitalizadoras como a Wacom Intuos, é o modelo ideal quando se fala em mobilidade. O produto é compacto, leve e de fácil adaptação. Além de proporcionar conexão via USB com PC Windows, MAC e dispositivos Android. Já a caneta tem níveis de pressão que permitem sombreamento fácil e traços diferenciados, que é impossível de alcançar com um mouse, além de ser ergonômica e não precisar ser recarregada.

2) Criar um Portfólio

O portfólio atualmente é uma das principais formas do artista apresentar seu trabalho para as pessoas. Este arquivo artístico tem o objetivo de mostrar as produções realizadas e trazer as principais informações e dados do artista, para que o recrutador ou admirador possa visualizar esses trabalhos e entrar em contato com mais facilidade. Às vezes, o portifólio pode ser um complemento para o currículo.

Existem vários sites que permitem criar o próprio portfólio, cada um com um benefício e facilidade, assim pode adaptar de acordo com seu gosto ou até desenvolver um design totalmente novo para isso.

3) Conheça seu público e o que eles gostam

Entender qual é o seu público-alvo, é primordial quando o assunto é atender as expectativas e conquistar os seguidores atuais e os novos.

Pesquise temas em alta e formas de arte e comece divulgando nas redes sociais. Após cada post, comece a analisar o engajamento de cada post, story, vídeo ou live, para compreender o que esse público gosta. Além disso, cada rede tem um engajamento diferente. Tudo é questão de estudo e análise, até você perceber que o que as pessoas gostam na sua arte, seja o estilo ou tema, sempre haverá algo para se destacar.

4) Divulgar em plataformas de streaming ou redes sociais

Divulgar seu trabalho nas redes sociais ou fazer lives em plataformas de streamings faz parte do processo para ganhar visibilidade, não somente atrai fãs, como também as marcas.

Então, procure uma plataforma e ou rede social na qual tem mais intimidade e facilidade ou que seja nova para aprender e utilizar e vai testando o engajamento, como foi falado anteriormente. Facebook, YouTube, Instagram e TikTok já estão entre as redes sociais mais utilizadas em 2022, segundo uma previsão da empresa Insider Intelligence.

5) Transforme sua arte em NFT

Outra ideia que está muito em alta é comercializar sua arte como NFT. Muitos artistas e influenciadores já estão lucrando com essa nova tecnologia, somente vendendo uma pequena parte de sua obra. Pode ser uma nova forma de mostrar o trabalho para quem realmente te segue e curte suas artes e trabalhos. Por isso é possível comercializar o trabalho pelo meio tradicional e com a venda de NFTs de trabalhos exclusivos.

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727) com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo para apoiar comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de tablets e displays interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos produtos da Wacom é usada para a criação de artes, filmes, efeitos especiais, animação, moda, na educação e design e fornece aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar ideias e criações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo