Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Acer expande seu portfólio de produtos Vero ecologicamente conscientes

- Dois novos notebooks Aspire Vero com design sustentável vêm com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 12ª geração, telas Full HD de 14 e 15 polegadas e novas opções de cores atraentes;

- O elegante desktop all-in-one (AIO) Veriton Vero para empresas apresenta uma tela IPS Full HD de 24 polegadas e um design de moldura fina que oferece uma proporção de tela/corpo de 88%;
- Os novos monitores Vero de 23,8 polegadas e 27 polegadas contam com painéis IPS e um design ecológico;
- Mouse e teclado Vero com teclas quase silenciosas reduzem o ruído da digitação e cliques do mouse;
- O projetor Vero PD2325W oferece apresentações claras e precisas com uma alta taxa de contraste de 2.000.000:1 e ampla gama de cores de 125% Rec. 709;
- Todos os produtos usam uma porcentagem de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e embalagens recicláveis.

A Acer anuncia uma série de novos dispositivos Vero ecologicamente sustentáveis, honrando seu compromisso de apoiar um futuro mais sustentável e oferecendo aos consumidores, empresas e instituições mais opções para reduzir sua pegada ecológica. Os novos notebooks Vero e desktops AIO, monitores, projetores e periféricos utilizam uma porcentagem de PCR (plástico reciclado pós-consumo), OBP (plásticos despejados no oceano) e embalagens recicláveis. Os computadores são fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e prolongando sua vida útil.

“Estamos satisfeitos por continuar cumprindo a nossa missão Earthion de abordar questões ambientais com novas soluções e produtos mais ecológicos, completando a nossa linha Vero”, afirma Jerry Kao, Diretor Adjunto de Operações da Acer Inc. “Além dos novos modelos de computadores e monitores, nosso mix Vero agora se estende a periféricos e projetores para oferecer uma gama mais ampla de produtos com design sustentável que reduzem o desperdício e a emissão de carbono sem comprometer o desempenho.”

“Seguindo os recentes compromissos da Intel de atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa zero, somos encorajados pelos esforços coletivos em todo o ecossistema tecnológico para construir um futuro de PCs sustentáveis”, afirma Josh Newman, Vice-Presidente e Gerente Geral de Inovação Móvel do Grupo de Computação do Cliente da Intel. “Por meio de uma estreita colaboração com a Acer, estamos desenvolvendo dispositivos ponderados, porém poderosos, como a mais nova linha Vero equipada com processadores Intel Core de 12ª geração.”

Notebooks Aspire Vero

O novo Aspire Vero (AV14-51) possui uma tela Full HD de 14 polegadas e oferece todos os benefícios ecológicos das gerações anteriores, porém equipado com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 12ª geração. Além disso, além da cor exclusiva Cobblestone Grey, agora está disponível no lindo Mariana Blue. Combinado com placas de vídeo Intel® Iris® Xe[[1]] e Wi-Fi 6, foi projetado para criar e conectar e é complementado por uma ampla seleção de portas, incluindo Thunderbolt™ 4/USB tipo C e duas portas USB 3.2 Gen1 tipo A, uma das quais pode ser usada para carregar dispositivos móveis mesmo quando o sistema está desligado.

O novo Aspire Vero (AV15-52) apresenta uma tela Full HD de 15 polegadas e, tal como o AV14-51, vem equipado com os novos processadores Intel Core de 12ª geração para os mais recentes aplicativos de produtividade e entretenimento. Suportado por duas portas USB 3.2 tipo A Gen1 e uma porta Thunderbolt 4/USB tipo C, oferece conectividade rápida e é capaz de carregar dispositivos móveis enquanto o notebook está desligado. Está disponível em Starry Black, bem como no tradicional Cobblestone Grey. Uma câmera Full HD oferece suporte a videoconferências de alta qualidade para conexão e colaboração.

Projetado em conjunto com a Intel, os dispositivos atenderão aos requisitos de um notebook Intel Evo por meio das especificações de hardware da Intel e metas-chave de experiência para capacidade de resposta, despertar instantâneo, duração da bateria, carga rápida e colaboração inteligente.

Tanto o Aspire Vero de 14 polegadas quanto o de 15 polegadas possuem trackpads OceanGlass™, produzidos com plásticos despejados no oceano. Como os modelos anteriores, os chassis do novo Aspire Vero utilizam 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), que é durável e rígido e economiza 21% em emissões de carbono[[2]] para a produção do chassi. A moldura da tela do notebook utiliza 30% de plástico PCR, assim como as teclas usam 50%, reduzindo ainda mais a pegada do computador, enquanto nenhuma pintura é usada no chassi. Para prolongar a vida útil, o processo de reparos e atualizações é fácil com uma tampa inferior que é facilmente removida com parafusos padrão para substituir a RAM e o SSD.

A embalagem interna do produto é uma caixa multifuncional inteligentemente projetada com uma divisória interna que pode ser dobrada em um suporte triangular para notebook[[3]]. Essa embalagem exclusiva protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de papel 85% reciclado, além de uma capa para o device de 100% plástico reciclado industrial (PIR) e uma folha adicional de 100% plástico PIR que fica entre a tela do notebook e as teclas.

Acer Veriton Vero All-In-One

O desktop all-in-one Veriton Vero (VVZ4694G) foi desenvolvido para empresas ecologicamente corretas, incluindo usuários que trabalham em casa, que buscam uma computação poderosa em um design que economiza espaço. Elegante e robusto, ele possui uma tela IPS Full HD de 24 polegadas que suporta amplos ângulos de visão e uma impressionante proporção de tela/corpo de 88% fornecida pelo design de moldura fina. Também pode ser montado em uma parede conforme o padrão VESA para economizar ainda mais espaço na mesa.

O Veriton Vero AIO é composto por 30% de material reciclado pós-consumo e vem com teclado e mouse também feitos de material PCR. A embalagem é 100% reciclável e, para prolongar o ciclo de vida, a tampa traseira sem parafusos pode ser facilmente removida para atualizações ou reparos.

Com potência suficiente para suportar os mais recentes aplicativos de entretenimento e produtividade nos próximos anos, o Veriton Vero vem equipado com os mais recentes processadores Intel® Core™ i9[1] de 12ª geração, placas de vídeo separadas NVIDIA GeForce® MX550 e memória DDR4 de 3200 MHz de canal duplo de até 64 GB. O Wi-Fi 6E (802.11ax) oferece uma conexão confiável para comunicações ininterruptas e as portas USB 3.2 Gen 2x2 tipo C oferecem suporte a transferências de dados de alta velocidade de 20 Gbps para downloads rápidos. Dois SSDs M.2 oferecem suporte a armazenamento de até 2 TB. O BlueLightShield oferece três opções de nível de filtro de luz azul com a maior redução de até 30% das emissões de luz azul para ajudar a proteger os olhos.

A proteção de dados confidenciais nunca foi tão importante quanto hoje. O Veriton Vero vem equipado com Windows Hello que utiliza um scanner IV para reconhecimento facial, enquanto um discreto Módulo de Plataforma Confiável (TPM) 2.0 aumenta a segurança. Além disso, um sensor inteligente integrado Tobii Aware bloqueia e desfoca a tela se outro usuário tentar acessá-la. A webcam integrada de 5 MP possui um obturador que fecha para ocultar dados confidenciais. Essa câmera pode ser voltada para o usuário para videochamadas ou para a sala para apresentação a um grupo versus um indivíduo para videoconferências em grupo.

Monitores Vero

Os dois novos monitores Vero IPS, o Acer CB273 FHD de 27 polegadas e o Acer B247Y G FHD de 23,8 polegadas, apresentam um design ecológico composto por 85% de plástico PCR e 5% de plástico despejado no oceano (OBP). Com classificação Delta E1, o Acer CB273 oferece cores ricas e precisas. O painel com certificação TÜV Rheinland Eyesafe® reduz a luz azul de alta energia para proteger os olhos, mantendo a integridade das cores da tela. O Acer CB273 também vem com um switch KVM para usar e alternar facilmente entre vários computadores, usando o mesmo monitor, teclado e mouse. Equipado com USB tipo C, esse monitor pode fornecer até 90 W de potência aos dispositivos.

Projetor Vero PD2325W

Um projetor com baixo consumo de energia e baixo impacto ambiental, o Acer Vero PD2325W usa 50% de plástico PCR no chassi e 85% de embalagem de papel reciclado para reduzir o desperdício. Sua fonte de luz LED oferece uma longa vida útil de até 30 mil horas e resulta em aproximadamente 50% de economia de energia em comparação com os projetores tradicionais de lâmpadas contendo mercúrio. Isso o torna não apenas mais ecológico, mas também reduz o custo total de propriedade.

Com uma alta taxa de contraste de 2.000.000:1, 2.200 lumens e resolução WXGA (1280 x 800), o Acer Vero PD2325W projeta apresentações com clareza e precisão. Ele também oferece suporte a uma ampla gama de cores REC 709 estendida de 125%, que é 1,5 a 2 vezes maior do que a fornecida pelos projetores tradicionais com uso de lâmpadas. A Correção Keystone Automática do projetor corrige automaticamente as distorções verticais, enquanto o projetor pode ser montado no teto. Além disso, o BlueLightShield integrado suporta ajustes de filtro de luz azul para reduzir a exposição.

O Acer Vero PD2325W possui um alto-falante de 5 W integrado para exibir vídeos, músicas e filmes sem precisar conectar um alto-falante separado. Ele também suporta o uso contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para exibições públicas ou exposições em museus.

Mouse e teclado Vero

A linha Vero agora inclui periféricos, incluindo mouse e teclado projetados para reduzir o desperdício e as emissões de carbono, bem como o ruído. As tampas superiores de ambos os periféricos são feitas de 65% de plástico PCR e a tampa inferior de 30% de OBP. Um longo ciclo de vida é fundamental para minimizar o desperdício. Tanto o mouse quanto o teclado foram projetados para durabilidade, com o mouse tendo uma duração de bateria de 18 meses e o teclado Vero, uma longa vida útil de 5 milhões de cliques.

As teclas de ambos são quase silenciosas, uma vantagem ao trabalhar em espaços compartilhados, espaços públicos como cafés ou bibliotecas ou enquanto ouve música e podcasts em casa. Os modelos de consumo e comerciais são oferecidos com as versões de consumo ostentando uma combinação de cinza claro e carvão com detalhes em amarelo brilhante, enquanto um cinza carvão monocromático mais discreto está disponível para profissionais.

Acer Earthion

A linha de produtos Vero foi iniciada sob a Earthion, a missão da Acer de alavancar seus pontos fortes, parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e funcionários para desenvolver soluções inovadoras e integradas para ajudar a resolver questões ambientais para um futuro mais sustentável. Os objetivos da Earthion incluem o compromisso RE100 da Acer de fornecer energia 100% renovável até 2035, designs de produtos mais ecológicos e redução da pegada de carbono da cadeia de fornecimento da Acer.

Disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

Acesse o Kit de imprensa da Acer para imagens e especificações de produtos ou visite a sala de imprensa next@acer para ver todos os anúncios.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

© 2022 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Celeron, Intel e o logotipo Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países. Outras marcas comerciais, marcas registradas e/ou marcas de serviço, indicadas ou não, pertencem aos seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

[1] As especificações podem variar dependendo do modelo e da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

[2] Emissões economizadas em comparação com o chassi de plástico normal para notebooks do mesmo tamanho. O valor estimado é calculado a partir dos relatórios de perfis ecológicos da PlasticsEurope. A comparação se concentra apenas no próprio material e se limita a comparar 100% de plástico virgem a 70% de plástico virgem e 30% de plástico reciclado, ao mesmo tempo que assume que outros fatores que podem influenciar as emissões de CO2 são iguais.

[3] Sugerido para uso estático (como videoconferência, exibição de vídeos etc.).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar