Brasil,

Plataformas inteligentes e capacitação digital são a chave para a resiliência dos negócios na América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

De acordo com uma pesquisa de mercado com mais de 32.000 funcionários em 19 países, 40% dos trabalhadores disseram ter melhorado suas habilidades digitais durante o confinamento, embora os números ainda mostrem um acesso desigual às oportunidades profissionais e de treinamento.

De acordo com o Índice CAF de Digitalização, em 2019 a América Latina obteve 38,75 dos 100 pontos no subíndice de capital humano, 21 pontos abaixo das economias avançadas representadas na média da OCDE (60,22).

A tecnologia provou ser uma ferramenta útil e necessária para ajudar as empresas a garantir não só a constante atualização, mas também para enfrentar o desafio da inovação diante da revolução digital.

A ultra-digitalização em muitos mercados tem causado um profundo impacto no cotidiano das pessoas, razão pela qual as empresas exigem constante atualização e treinamento de seus talentos, a fim de adotar os avanços tecnológicos e transformá-los em oportunidades.

As empresas mais competitivas requalificam e aperfeiçoam os funcionários. De acordo com dados do Fórum Econômico Mundial, até 2025, a automação e a nova divisão de trabalho entre pessoas e máquinas deslocarão 85 milhões de empregos no mundo em empresas de médio e grande porte em 15 indústrias e 26 economias. Dos trabalhadores que permanecerão em seus empregos nos próximos cinco anos, quase metade deles precisarão fazer cursos para fortalecer suas habilidades básicas.

"O treinamento digital assume um novo lugar na gestão dos talentos, graças ao dinamismo dos avanços tecnológicos, da globalização e da alta especialização. As demandas pelo aumento da produtividade são extremamente importantes para o cenário empresarial na América Latina nos próximos anos. Portanto, é vital para as empresas desenvolver e implantar programas focados no acompanhamento estratégico dos talentos humanos em seu crescimento por meio de novas metodologias de treinamento virtual, que fornecem uma solução abrangente para que toda a organização enfrente os desafios futuros", explica Armando Yuri Rangel, VP global de vendas da CYPHER LEARNING.

O desafio da capacitação contínua, por meio do desenvolvimento do talento humano, para o crescimento das empresas na região

Um dos principais desafios para o setor corporativo na América Latina é contribuir para o treinamento de profissionais nas capacidades digitais e no uso de ferramentas tecnológicas para ajudar na evolução das empresas. Outro grande desafio é o desenvolvimento de especialistas em constante atualização para adaptar produtos e serviços das empresas ao ritmo da demanda dos avanços tecnológicos.

Para atingir estes objetivos, as empresas precisam implantar uma solução personalizada por meio de uma plataforma de aprendizagem inteligente para pôr em prática seus programas de treinamento atuais ou mesmo criar novos cursos a partir do zero.

"Uma das vantagens da nossa solução é que, por ser uma plataforma de aprendizagem inteligente (ILP) que combina as funções de um LMS às de uma plataforma de experiência de aprendizagem (LXP), ela pode ir além das características estáticas de um LMS tradicional, é mais inteligente e proativa, combinando automação, objetivos e recomendações. É uma ferramenta que permite aos instrutores reinventar a educação online e proporcionar melhores experiências de aprendizagem personalizadas", diz Armando Yuri Rangel.

Para garantir a adoção bem sucedida de uma plataforma de aprendizado inteligente, é importante que ela seja altamente personalizada para seus clientes. A solução é modelada de acordo com as necessidades específicas da empresa, seu setor e os requisitos específicos de treinamento para se conseguir um link de forma simplificada com ferramentas de inteligência artificial para criar experiência, o que ajuda a criar recomendações funcionais para os usuários para o conteúdo estar associado a estas competências.

"Nossa solução corporativa MATRIX conta com links e conexões para atrair conteúdos de terceiros ou criar conteúdo proprietário dentro da plataforma. Na criação de conteúdo próprio, proporcionamos uma equipe EdTech especializada em design instrucional, suporte, criação de conteúdo, desenvolvimento de cursos e toda a dinâmica baseada em competências, o que é um ponto-chave nas novas tendências de geração de aprendizado adaptativo personalizado dentro dos processos de treinamento, capaz de gerar uma experiência que eleva o nível da instrução", conclui Armando Yuri Rangel.

Sobre a CYPHER LEARNING

CYPHER LEARNING fornece uma plataforma de aprendizagem inteligente que permite às escolas, empresas e empreendedores de todo o mundo reinventar a educação online e proporcionar as melhores experiências de aprendizagem. A CYPHER LEARNING tem soluções para todos os principais setores de e-learning: NEO LMS para a área da educação, MATRIX LMS para empresas e INDIE LMS para empreendedores. Com a confiança de milhões de usuários em mais de 20.000 organizações, a CYPHER LEARNING admite mais de 40 idiomas e tem escritórios em todo o mundo com sede global em São Francisco (EUA). Para mais informações, visite.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar