Benner Labs: Benner investe em inovação e anuncia parceria inédita com Liga Ventures

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

- Objetivo da companhia é fomentar a inovação aberta e interna em todos as áreas da Benner

- Programa pioneiro de inovação da Benner, o Benner Labs promove a cultura de inovação e intraempreendedorismo entre os mais de 1.300 colaboradores da empresa

Nova idéia e conceito criativo para mão de mulher de negócios segurando a lâmpada Foto Premium

A Benner, companhia brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas em resultados, acaba de anunciar uma parceria inédita com o hub de inovação Liga Ventures para fomentar, ainda mais, a inovação aberta e o intraempreendedorismo em todas as áreas da companhia. O projeto faz parte de uma iniciativa do Benner Labs, programa de inovação criado pela Benner com o intuito de promover a criatividade e o intraempreendedorismo entre os mais de 1.300 colaboradores da empresa.

De acordo com o Vice-Presidente de Inovação, Tecnologia e Expansão na Benner, Marcelo Murilo, o principal objetivo do Benner Labs é fomentar e desenvolver a cultura de inovação da companhia e a parceria com a Liga Ventures é mais um projeto alinhado a este propósito, mas, desta vez, focado em acelerar a resolução de desafios por meio da inovação aberta, principalmente apostando em startups do Brasil inteiro.

“O hub de inovação Liga Ventures conecta centenas de empresas às startups. Por meio desta nova aliança, será possível investir em inovação aberta para solucionar os principais gargalos de processos internos, bem como dos clientes que chegam até a Benner. Queremos encontrar empresas, que assim como nós, são apaixonados por inovação e desejam criar produtos e serviços que possam impactar milhares de pessoas, avaliando as tecnologias, desenvolvendo novas visões e testando diferentes formatos”, explica.

Murilo comenta que a Liga Ventures disponibiliza uma plataforma para a publicação de desafios. As startups interessadas, desde que sejam integrantes da plataforma – que hoje possui mais de 20 mil empresas, podem se inscrever para solucionar esta oportunidade. Depois de selecionadas, as startups devem apresentar suas soluções à empresa para fechar a parceria. “Existem dores de clientes que não estão dentro da área de desenvolvimento da Benner, ou, se estão, levariam um tempo para serem desenvolvidas. Por esta razão, nosso intuito é buscar a expertise dessas startups e acelerar nossos processos e/ou entregas aos nossos clientes”, afirma.

Além de apostar na Liga Ventures como parceiro de inovação aberta, a Benner também fez questão de envolvê-los no desenvolvimento da cultura de inovação. Ao longo dos próximos 12 meses, haverá 6 eventos com renomados profissionais da Liga para discutir temas relevantes de inovação com nossos colaboradores.

Benner Labs: inovação de dentro para fora

Segundo Murilo, o Benner Labs apresenta três frentes de atuação: produtos e tecnologia, marketing e comunicação e, ainda, cultura organizacional. A primeira está voltada para a inovação de produtos, tecnologia, estrutura e performance, além de processos e modelos de negócios com foco no sucesso dos clientes. Já a segunda, é focada em traçar ações para impulsionar o marketing e a comunicação com o mercado e o ecossistema de inovação, incentivar a troca de experiências e a exposição de ideias.

Por fim, o terceiro pilar consiste na promoção de um ambiente aberto e propício à geração de ideias, incentivando colaboradores ao intraempreendedorismo, cocriação e integração entre áreas. “Mensalmente viabilizamos guildas, que são grupos de pessoas com um objetivo em comum se encontrando para discutir diversas temáticas importantes como Inteligência Artificial, Metaverso, Robótica e LGPD, por exemplo. Assim, reunimos diversos profissionais, de diferentes níveis e cargos, para pensar e trocar ideias inovadoras e disruptivas”, comenta.

Murilo ressalta ainda que o Benner Labs possibilita um espaço para que o colaborador contribua com projetos para serem avaliados e, caso viáveis, lançados ao mercado. “Queremos investir cada vez mais no desenvolvimento de novas ideias, criação de novos produtos e serviços. Para isto, apostar em inovação internamente e por meio de outras parcerias, é fundamental para ganharmos eficiência nos nossos processos e gerarmos novas oportunidades de negócio”, finaliza o executivo.

Sobre a Benner

Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.300 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.