Consórcio Ásia-África-Europa-1 seleciona a solução ICE6 da Infinera para atualização de maior escala em sistema de cabos submarinos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Infinera (NASDAQ: INFN) acaba de anunciar que o Consórcio Ásia-África-Europa-1 (AAE-1), proprietário de um dos maiores consórcios de sistemas de cabos do mundo, selecionou a solução 800G coerente da Infinera para aumentar sua capacidade de rede submarina e fornecer conectividade diversificada e resiliente nos mercados europeu, asiático, africano e do Oriente Médio. O upgrade na rede submarina do AAE-1 irá mais que dobrar a capacidade atual, fornecendo mais de 100 Tb/s, resultando na maior atualização de rede submarina da história.

O sistema de cabos do AAE-1 abrange 25.000 quilômetros de redes submarinas e terrestres, conectando 19 países liderados por um consórcio de 19 operadoras de ponta. Ao contrário de qualquer outro sistema de cabos do mundo, o AAE-1 termina em dois pontos de presença em Cingapura para uma maior diversidade de rotas e é o único cabo de última geração que se estende para a Ásia através de diversas rotas terrestres na Tailândia para fornecer conectividade ao Vietnã, Camboja e Hong Kong. Este roteamento exclusivo permite que o AAE-1 forneça uma das rotas de menor latência entre Hong Kong, Índia, Oriente Médio, África e Europa.

Ao fazer o upgrade com a tecnologia ICE6 de quinta geração da Infinera na plataforma modular compacta da série GX, o AAE-1 é capaz de potencializar a solução de rede óptica submarina líder do setor, que apresenta o mais alto nível de eficiência espectral, modelagem de constelação probabilística (LC-PCS), subportadoras Nyquist e a capacidade de atualizar perfeitamente seu sistema de linha para permitir transponders de banda L em alguns de seus segmentos de rede terrestre.

"O AAE1 é um sistema de cabos significativo. À medida que as conexões internacionais se tornam cada vez mais importantes e a demanda por capacidade continua a aumentar, é vital que atualizemos nosso sistema com a tecnologia de transmissão óptica mais inovadora e avançada do setor", disse Giuseppe Sini, presidente do Comitê de Gestão do AAE-1. Segundo ele, a implementação da solução ICE6 da Infinera marcará um marco histórico como a maior atualização de rede submarina da história.

Nick Walden, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Infinera, considera a implantação da solução ICE6 da Infinera pela AAE-1 em sua rede de 25.000 km um empreendimento gigantesco e uma realização que poucas empresas de tecnologia poderiam alcançar. "A Infinera se orgulha de fornecer soluções inovadoras que oferecem integração perfeita, capacidade escalável e valor às operadoras de rede como o AAE-1, além de ajudar nossos clientes a fornecer serviços vitais a seus clientes com escala e eficiência", completa Walden.

Sobre a Infinera

A Infinera é um fornecedor global de soluções inovadoras de rede óptica aberta que permitem que operadoras, operadores de nuvem, governos e empresas dimensionem a largura de banda da rede, acelerem a inovação dos serviços e automatizem as operações de rede. As soluções da Infinera oferecem economia e desempenho líderes do setor em aplicativos de longa distância, submarinos, de interconexão de centro de dados e de transporte metropolitano. Para saber mais sobre a Infinera, visite nosso site www.infinera.com, siga-nos no Twitter e LinkedIn e inscreva-se para receber as atualizações.

Infinera e o logotipo infinera são marcas registradas da Infinera Corporation.

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando aos benefícios técnicos, financeiros e operacionais da tecnologia ICE6 da Infinera. Essas declarações não são garantias de resultados e não devem ser consideradas como uma indicação de atividade futura ou desempenho futuro. Os resultados reais podem variar materialmente dessas expectativas como resultado de vários riscos e incertezas. Informações sobre esses riscos e incertezas, e outros riscos e incertezas que afetam os negócios da Infinera, estão contidas na seção de fatores de risco e outras seções do Relatório Trimestral da Infinera no Formulário 10-Q para o trimestre fiscal encerrado em 26 de março de 2022, conforme apresentado à SEC em 3 de maio de 2022, bem como quaisquer relatórios subsequentes apresentados à SEC. Esses relatórios estão disponíveis no site da Infinera em www.infinera.com e no site da SEC em www.sec.gov. As declarações prospectivas incluem declarações sobre nossas expectativas, crenças, intenções ou estratégias e podem ser identificadas por palavras como "antecipar", "acreditar", "poderia", "estimar", "esperar", "pretender", "pode", "deveria", "vontade" e "faria" ou palavras semelhantes. A Infinera não assume nenhuma obrigação e, no momento, não pretende atualizar tais declarações prospectivas.