Intelbras lança serviço para monitoramento de bebês e crianças

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Arthur Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Babá Pro, nova função das câmeras da linha Mibo Cam, traz segurança e comodidade para acompanhar o dia a dia dos filhos

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, inova mais uma vez ao lançar o serviço Babá Pro, que vai auxiliar no cuidado e acompanhamento de bebês e crianças pequenas. Disponível exclusivamente para uso com as câmeras da linha Wi-Fi Mibo Cam, possibilita o monitoramento ao vivo, a cores e com imagens em Full HD.

“A Mibo Cam é uma câmera de monitoramento que tem sua utilização atrelada à segurança da casa. Contudo, a Intelbras observa há algum tempo que muitos de seus clientes adaptaram o uso do produto para atuarem como babás eletrônicas”, explica Diego Serra, gerente do segmento de segurança home office da Intelbras. “Com base nisso, desenvolvemos o serviço Babá Pro para aprimorar essa atuação da câmera, com funções que podem ser acessadas rapidamente pelo smartphone e permitem acompanhar bebês e crianças em seu dia a dia de forma prática e eficiente”, complementa o executivo.

O serviço Babá Pro funciona por meio da compra de uma licença única, a partir da qual o usuário terá acesso à funções específicas, como escutar o áudio do ambiente mesmo com o smartphone bloqueado, acessar rapidamente as imagens da câmera por meio da função de atalho ou até mesmo visualizar a criança ou bebê através do modo picture-in-picture (PIP) enquanto navega em outros aplicativos. Essas opções podem ser acessadas por meio de um único clique, possibilitando acompanhar à distância o que acontece no cômodo em que a criança está, enquanto o responsável desempenha alguma tarefa.

“Mais uma vez a Intelbras identifica uma necessidade de seus clientes e desenvolve soluções para proporcionar mais segurança, comodidade e proteção às famílias brasileiras. A linha Mibo Cam se destaca por entregar os melhores serviços em prol do bem-estar de seus usuários, agora também aproximando as crianças de seus pais, que conseguem visualizar o ambiente monitorado e ficam mais tranquilos” complementa Serra.

Além disso, o armazenamento das imagens pode ser feito de duas maneiras: via cartão micro-SD ou via Mibo Cloud (serviço de gravação em nuvem da Intelbras), caso o usuário necessite gravar uma quantidade maior de imagens ou queira recordar momentos únicos passados com os filhos.

Serviço

O serviço Babá Pro está disponível para todos os modelos de câmeras da linha Mibo Cam. A licença pode ser adquirida pelo valor único de R$ 19,90. O monitoramento de bebês e crianças pequenas pode ser feito diretamente pelo smartphone, através do aplicativo gratuito Mibo Cam.

Sobre a Intelbras

Empresa brasileira de capital aberto (INTB3) com 46 anos no mercado, tornou-se referência em todo o Brasil nos segmentos de segurança, comunicação e energia e está presente em cerca de 98% dos municípios com potencial de consumo eletrônico no país através de seus distribuidores e revendedores. A Intelbras tem inovação no DNA e soluções tecnológicas que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas. O portfólio inclui soluções de alta tecnologia e inteligência artificial que permitem diversas aplicações em setores como empresas, condomínios, residências, agronegócio, cidades entre outros segmentos de negócio.

A empresa tem unidades distribuídas pelo país: a matriz e uma filial em São José/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG, uma filial em Manaus/AM, uma filial em Jaboatão dos Guararapes/PE e ainda uma filial em construção em Tubarão/SC. Com mais de 5 mil colaboradores, a Intelbras exporta para diversos países da América Latina e está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil há 18 anos.