Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

As vantagens dos negócios digitais: crescimento dos modelos home based incentivam o pequeno empreendedor

O empreendedorismo digital puxado pela pandemia incentivou o investimento neste formato

A pandemia levou muitas pessoas a começarem a abrir seus próprios negócios. Os altos índices de desemprego e a movimentação do mundo só pela internet foram os impulsionadores desta tendência. De acordo com a pesquisa Panorama Negócios Digitais Brasil, promovida pela Spark Hero, 54% dos empreendedores digitais começaram a atuar na modalidade depois da Covid-19. O ambiente da Internet possibilitou a geração de renda neste período, mas também foi um grande impulsionador de empresas que auxiliam no desenvolvimento destes pequenos negócios.

O empreendedorismo digital pode ser trabalhado de diversas formas, até mesmo quando não se tem todas as ferramentas para montar um negócio. É o que compartilha Wanderson Leite, CEO da Prospecta Analytica, franquia que entrega uma solução de Big Data com informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Para o executivo, o investimento em um negócio digital abre portas para começar a atuar mais rapidamente no mercado, porque “não é preciso só ter experiência para começar. É preferível entender quem serão os seus clientes e fazer um estudo sobre eles para começar a operar do que ter apenas conhecimento teórico”, conta.

O formato home based ganhou destaque no mundo das franquias, de acordo com o relatório realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que revelou que essa modalidade cresceu 3,2% no último ano. Com mais de 94 franqueados em todo o país, a Prospecta Analytica mostra que é possível trabalhar em casa e atingir muitas pessoas ao redor do Brasil. “Os nossos franqueados têm à disposição a base de dados da sua região, além de treinamentos e análises importantes para adentrar o mercado escolhido”, revela o executivo.

Outro ponto destacado por Leite é a flexibilidade de horários conquistada pelo pequeno empreendedor. “As condições do mercado de trabalho também afastam o trabalhador dessa rotina. Já a partir do momento que ele começa a empreender, ele mesmo monta o seu horário, com controle da sua agenda profissional e pessoal”, declara.

Gestão digital de entregas

Além da realidade das franquias, os negócios digitais também podem ser explorados a partir de empresas licenciadas, como a Alfred Delivery, uma plataforma de entregas last mile com foco em pequenas e médias cidades. Com atuação em mais de 230 cidades em todos os estados brasileiros, a startup entrega ao licenciado todo o suporte para que ele possa gerenciar o serviço de delivery entre os lojistas parceiros e os entregadores cadastrados na plataforma.

Para o CEO da startup, Myrko Micali, a principal vantagem de um negócio digital, em que você é o seu próprio chefe, é a possibilidade de começar a trabalhar com pouco investimento. “É importante dar o primeiro passo e muitas vezes as pessoas não têm dinheiro para começar a trilhar o caminho do empreendedorismo, então, o ambiente digital consegue promover a construção de uma base para aliar o negócio ao sonho do empreendedor”, relata.

Além dos baixos custos para investir em franquias ou licenças na modalidade digital, Micali compartilha que “esse tipo de negócio pode impactar muitas pessoas, porque o trabalho pela internet conecta os consumidores com suas necessidades”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo