Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo evento promovido pela Systax aborda mudanças no IPI e TIPI

A empresa de inteligência fiscal oferece webinar gratuito para esclarecer alterações ocorridas com o Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto sobre Produtos Industrializados

Nesta quinta-feira, 19 de maio, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, promove um webinar totalmente gratuito para esclarecer as principais alterações ocorridas com o IPI, a suspensão da redução nas alíquotas deste imposto determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, além de comentar os principais impactos e o que as empresas deverão observar.

Como palestrante, a Systax conta com a presença da Gerente Tributária, Karen Semeone, responsável por projetos de consultoria e implementação de novas ferramentas sistêmicas nas áreas fiscal e tributária. Advogada tributarista, com mais de 15 anos atuando na área de Impostos Indiretos, ela também é pós-graduada em Direito Tributário e Processual Tributário pela Escola Paulista de Direito e membro integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB Seccional Jundiaí/SP.

Além dela, o evento terá a participação do advogado José Julberto Meira Junior, Membro das Comissões de Direito Tributário e Direito Cooperativo da OAB/PR, da Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRC/PR, do Comitê Tributário da FIEP, e Membro honorário do IBPT e do IDT/PR, bem como professor de pós-graduação e mestre em Direito Empresarial e Cidadania.

Nesta edição, os principais tópicos a serem abordados serão acerca do histórico de alterações na Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI) a partir de fevereiro de 2022, os reflexos ao benefício da Zona Franca de Manaus, Concessão da Medida Cautelar na ADI 7.153 e os impactos práticos para o dia a dia dos contribuintes.

O webinar será transmitido no canal da Systax na plataforma do YouTube. Mais informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/3wjLCJw.

Serviço
O que: Webinar “Principais aspectos sobre suspensão da redução do IPI pelo STF”
Quando: 19 de maio, às 10h
Onde: Ambiente digital
Inscrições e informações: https://bit.ly/3wjLCJw

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,8 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo