Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

VC-X Solutions leva clientes a reduzirem custos com telecom

Em meio à alta da inflação e retenção de despesas no cenário brasileiro, empresa conseguiu reduzir 72,2%, em média, os custos mensais com telefonia.

Uma plataforma criada pela startup catarinense VC-X Solutions tem levado empresas a reduzirem, consideravelmente, os custos com telecom. A VC-X Sonar foi desenvolvida com diversas funcionalidades para facilitar a gestão e automatização de serviços de telecomunicação e TI e além de simplificar processos, a tecnologia tem trazido mais economia às organizações.

A Savas & Heinzen, empresa de advocacia referência em serviços de call center para cobrança e recuperação de crédito, é cliente da VC-X Solutions desde 2013. Utilizando os serviços de gestão de telecom da VC-X foi identificado, no primeiro ano de parceria, um potencial de redução de custos nas contas. Após a implementação de novas tecnologias e a migração para outra operadora, em um plano mais adequado ao perfil do cliente, foi possível reduzir em 72,2%, em média, os custos mensais com telefonia. Ao longo de nove anos, o valor total economizado foi de R$ 1.577.069,82.

“Tínhamos problemas com o controle das contas de telefonia e com a mensuração do que havia sido contratado. Não tínhamos condições técnicas de analisar a relação ‘custo x benefício’ dos planos contratados até conhecermos a solução da VC-X”, relata Marcelo Savas Fuhrmeister, sócio da Savas & Heinzen.

A Macromaq Equipamentos, empresa que atua com vendas de máquinas de construção e empilhadeiras, peças e serviços, contratou a VC-X por causa das dificuldades no relacionamento com os canais comerciais das operadoras de telecom. Com a atuação da startup catarinense, foi possível conseguir uma redução média de 65,2% nas contas de telecom. Além da economia, a empresa também conseguiu ter mais transparência nas informações das faturas, já que a plataforma VC-X Sonar permite que os produtos e serviços que estão sendo cobrados sejam visualizados de forma clara.

”Agora não nos preocupamos mais com a comunicação com as operadoras, com os custos e nem com o esforço operacional. Tudo é administrado pela equipe da VC-X e desta forma podemos manter o foco no nosso negócio e tomar decisões mais estratégicas”, comentou o coordenador de redes e sistemas (TIC) da Macromaq, Cristiano Rodrigues da Silva.

“Com mais de 10 anos de atuação, a VC-X conquistou uma média de redução de 42,9% nos custos de telecom de clientes por meio da plataforma Sonar. Com a ferramenta, é possível centralizar as contas e identificar valores incorretos, permitindo a redução dos custos e proporcionando aos clientes agilidade e eficiência no processo de contestação de valores, evitando, assim, prejuízos e outros problemas com serviços de telecom, que são fundamentais na rotina das empresas”, explicou o CEO da VC-X Solutions, Jonathan Rodbourne.

Com os serviços prestados ao Grupo JAV,especializado na distribuição de produtos para automação industrial, os resultados não foram diferentes. Depois de uma análise detalhada do perfil de consumo da empresa e de uma revisão dos contratos e planos ativos, foi possível melhorar o relacionamento com as operadoras e conquistar boas negociações. O resultado adquirido foi uma redução de 67% nos custos com telecom.

“A VC-X nos ajudou a reduzir significativamente o valor investido mensalmente nos serviços de telefonia e internet em todas as filiais do grupo. Mas os ganhos não foram só na redução de valores, eles aconteceram também na performance dos serviços, que melhorou bastante”, diz o supervisor de TI do Grupo JAV, Murilo Prissinotto Rocha.

Sobre a VC-X Solutions

A VC- Solutions é uma startup do Grupo Senior Sistemas, sediada em Florianópolis (SC). Nasceu com a proposta de descomplicar a telecom e a TI para as empresas. Por meio da inovação, tem ganhado clientes por todo o Brasil, oferecendo uma plataforma completa de gestão, automação e aquisição de telecom e TI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo