Brasil,

CMR Condutores Elétricos otimiza em 70% todo o processo de vendas com ERP da Sankhya

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caren Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

CMR Condutores Elétricos otimiza em 70% todo o processo de vendas com ERP da Sankhya

Fabricante de condutores elétricos de Minas Gerais aprimorou o setor comercial e ganhou mais agilidade no tempo de faturamento e emissão de notas com a solução de gestão da companhia

A CMR Condutores Elétricos, empresa localizada em Guaxupé (MG), que tem como principal atividade a fabricação e comercialização de condutores elétricos em alumínio para rede de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, aprimorou em 70% todo o processo de vendas e emissão de notas fiscais com a Sankhya, desenvolvedora brasileira de soluções de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform).

Segundo Rafael Rosa, gerente de TI da companhia, o software de gestão, utilizado anteriormente, já não acompanhava mais as mudanças que a empresa demandava. Diante dessa realidade, o executivo decidiu que era o momento de investir em um novo sistema que promovesse maior autonomia de evolução e facilitasse o trabalho dos mais de 110 colaboradores que a companhia mantém espalhados por todo o Brasil.

“Desde que comecei a minha carreira em TI, há 15 anos, sempre escutei de gestores que ‘Em time que está ganhando não se mexe’, mas nunca pensei desse modo, pois acredito que sempre há espaço para melhorar, afinal quem não quer um time completo? Foi justamente essa inquietação que me fez trocar o ERP da CMR Condutores Elétricos Ltda em plena pandemia e de forma completamente remota. Era um plano bastante audacioso, mas segui meu instinto e, desde o primeiro contato, soube que daria certo, pois encontrei profissionais altamente capacitados e uma empresa bastante comprometida com as minhas expectativas: a Sankhya”, lembra Rafael.

Rafael destaca que o antigo software não possuía um módulo voltado para o setor de indústria e esse, inclusive, era um dos grandes empecilhos. De acordo com o executivo, após a adoção do ERP da Sankhya, que teve início no começo de 2020, todos os setores foram impactados, mas a área comercial foi a mais beneficiada.

“As áreas mais impactadas pelo ERP foram a administrativa e de vendas. Conseguimos rever todos os processos desses setores e, com isso, reorganizar com maior eficiência as necessidades. As demandas do comercial por informações gerenciais e operacionais também passaram a ser atendidas com mais agilidade, possibilitando reduzir o tempo de reação às mudanças do nosso setor”, lembra.

O gestor destaca ainda que os colaboradores precisaram passar por um processo de reciclagem para potencializar os resultados da empresa. Por conta disso, a companhia também adotou o Índice Maha Gestão, que mensura o grau de maturidade das empresas em relação à gestão.

“Aplicamos o Maha para a apresentação de alguns pontos fundamentais para a administração e que ainda não eram visíveis para todos. O sistema da Sankhya nos fornece a estrutura necessária para modelar e analisar com clareza os princípios administrativos que regem nossa empresa. Atualmente, todos os colaboradores entendem o nosso processo de gestão e isso faz toda a diferença no resultado”, complementa.

Para o gerente de TI da CMR Condutores, a Sankhya está sendo uma parceira que tem contribuído não só para o desenvolvimento da companhia, como também para que ela se prepare para o futuro. “Acredito que estamos vivendo uma revolução da informação e a tendência em obter dados e informações analíticas para traçar o direcionamento do negócio já virou realidade. A Sankhya consegue ter uma representatividade muito grande nesse contexto, pois seu ERP reúne todos os dados da empresa e ainda de forma integrada, segura e confiável”, finaliza.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 49 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar