CommScope apresenta soluções integradas para redes de TI e TO na Hospitalar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

No Brasil e no mundo, as instituições da área de saúde enfrentam desafios cada vez mais complexos em TI, especialmente em relação à crescente necessidade de redes capazes de suportar todos os dispositivos conectados, de forma segura, confiável e eficiente. Empenhada em atender a essa demanda urgente, a CommScope apresentará seu portfólio completo de conectividade durante a 27ª edição da Hospitalar, que se realizará entre 17 e 20 de maio, na São Paulo Expo, na capital paulista, presencialmente.

A CommScope estará presente no estande da Associação dos Fornecedores da Saúde (AFS) e, entre outros produtos e serviços, vai mostrar os benefícios oferecidos pelas soluções de gerenciamento, cabeamento estruturado e soluções wireless. “Entre os desafios enfrentados pelas instituições de saúde estão os inúmeros dispositivos que requerem maior largura de banda, as normas reguladoras cada vez mais rigorosas, os requerimentos de segurança de dados e a necessidade de aumentar a eficiência operacional por meio da automação”, explica Ricardo Wassermann, gerente de contas da CommScope. “

Um dos destaques da empresa na Hospitalar será a solução imVision, plataforma de AIM (gerenciamento automatizado de infraestrutura) da CommScope com interface em português, que fornece visibilidade e monitoramento em tempo real de todas as conexões de rede, aumentando sua segurança e indicando oportunidades de melhoria na eficiência operacional. Com uma arquitetura intuitiva baseada na web, o imVision é a plataforma de AIM líder do setor e oferece inteligência para monitorar e documentar a estrutura de cabeamento, enquanto rastreia a localização de todos os dispositivos de rede conectados. Com isso, fornece dados e insights de desempenho que otimizam a capacidade, a disponibilidade e a eficiência.

A CommScope também irá reforçar no evento a importância de investir em uma infraestrutura de cabeamento estruturado Categoria 6A, que é recomendada pela norma ANSI/TIA-1179 da Healthcare Facilities Telecommunications Standard referente às novas instalações na área de saúde. Essa norma, da Associação das Indústrias de Telecomunicações dos Estados Unidos, é ratificada pelo American National Standards Institute (ANSI) e seguida no Brasil também para implementações de cabeamento estruturado no setor.

Como o cabeamento estruturado é a base dos serviços de TI e tecnologia operacional (TO), é fundamental que seja instalada uma solução que atenda não apenas às necessidades atuais, mas que também esteja pronta para as demandas futuras de instalações cada vez mais conectadas e automatizadas. Só assim é possível assegurar conectividade de alto desempenho para os pacientes, acompanhantes, médicos, corpo clínico e funcionários.

Segundo Wassermann, da CommScope, depois de um longo período com encontros exclusivamente online, há uma grande expectativa em relação à Hospitalar 2022: “Os eventos presenciais propiciam uma relação mais próxima com os stakeholders e são uma ótima oportunidade de fazer contato com potenciais clientes que ainda não conhecem nossas soluções. Uma conversa pessoal é muito mais rica do que um encontro online, em que frequentemente as pessoas ficam mais inibidas ao expor suas dúvidas e as necessidades específicas de suas empresas”, afirma o executivo.

Mais informações sobre a importância da inovação e da transformação digital no setor de saúde podem ser obtidas no e-book Uma receita de infraestrutura para a transformação acelerada da saúde, elaborado pela CommScope, que pode ser baixado no link https://commscopemarketing.com.br/materiais/e-book-uma-receita-de-infraestrutura-para-a-transformacao-acelerada-da-saude/.

Serviço:
. 27ª Hospitalar (https://www.hospitalar.com)
. De 17 a 20 de maio
. Local: São Paulo Expo – São Paulo (SP)
. Estande CommScope: E-80B

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) está redefinindo os limites da tecnologia para criar as mais avançadas redes wireless e cabeadas do mundo. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível.