Brasil,

O BTS, fenômeno do gênero K-Pop, é o campeão de buscas online monitoradas pelo Radar Simplex em abril

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Lucia Venerando
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em sua nova versão, o Radar Simplex passou a identificar buscas em 15 categorias, dentre elas temos artigos do mundo fashion

Desde que foi criado em 2013, o grupo sul-coreano BTS, reúne uma legião de fãs. Somente no TikTok, tem mais de 45 milhões de seguidores em todo mundo. No Brasil, não é diferente, conforme detectou o Radar Simplex. As buscas online pelo nome do grupo cresceram 6.644,7% em abril deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Uma explicação para este crescimento exponencial está relacionada às notícias veiculadas durante o mês: há a possibilidade de os sete integrantes do grupo ingressarem no exército e ficarem fora dos palcos durante 18 meses. A lei sul-coreana prevê que homens com idade entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas por cerca de dois anos. “Esta informação certamente gerou curiosidade e ansiedade nos fãs brasileiros, sendo a provável causa para o grande aumento das pesquisas relacionadas ao grupo”, afirma João Lee, sócio fundador da Simplex.

Mundo fashion

Outro tema de pesquisa que surgiu com força entre brasileiros na internet e detectada pelo Radar Simplex está relacionada ao mundo fashion. Mais precisamente pelas calças wide leg, a grande tendência da moda. O modelo é um meio-termo entre a pantalona e o jeans reto, permitindo conforto e versatilidade ao look de consumidoras e consumidores. As pesquisas sobre o style queridinho da vez registram alta de 3.022,5% em abril deste ano em comparação com o mesmo período de 2021.

“E a crescente alta por artigos femininos indica também que o consumidor brasileiro começou, já a partir de abril, as suas pesquisas sobre o que dar de presente no Dia das Mães”, destaca o empreendedor. Em terceiro e quarto lugares no ranking do Radar Simplex de abril estão mochila feminina e All Star cano alto, com crescimento de 1.785,1% e 1.652,7% no último ano, respectivamente.

Radar Simplex em sua nova versão

Lee chama atenção para o novo Radar Simplex, "é uma versão 2.0", brinca. Lançado em 2020, o Radar Simplex usa inteligência artificial para captar as tendências em pesquisas online em mais de 1 milhão de landing pages ativas, e vinha sendo aperfeiçoado constantemente, para identificar o que mais interessava ao consumidor no varejo brasileiro. E, a partir deste mês, com mais um update, o total de segmentos monitorados online ampliou-se para 15. Entre eles, eletrônicos, pets e alimentação. O monitoramento abrange todos os principais market places e e-commerces do mercado.

Em sua nova versão, o Radar Simplex passou a utilizar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, potencializando o acompanhamento massivo de dados. E, para além dos resultados obtidos, há também a curadoria dos especialistas da Simplex sobre as informações coletadas.

Confira abaixo os dez tópicos que mais cresceram no ambiente online no mês de abril de 2022:

1-BTS

2-Wide leg

3- Mochila feminina

4- All Star cano alto

5- Jaqueta feminina

6-Óculos de sol masculino

7-Sapatênis feminino

8-Tênis Nike Air Max

9-Hilux 2021

10-PC Gamer

Sobre a Simplex

Fundada em 2017 por profissionais de e-commerce, a Simplex é uma startup brasileira que tem se posicionado como uma empresa de SaaS (Software as a Service) que utiliza inteligência artificial para aumentar o tráfego e a conversão de vendas de e-commerces com implementações simples. A empresa possui mais de 20 clientes em mercados como Brasil, França e Itália. Saiba mais em simplex.live.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar