Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Illumination Summit: três lições da aviação para a cibersegurança, segundo a Lumu Technologies

Quarta edição do evento promovido pela empresa contou com a participação de Jeff Skiles, copiloto do avião com 155 pessoas que pousou no rio Hudson em 2009

Aparentemente sem uma conexão direta, a relação entre aviação e segurança cibernética foi o tema da quarta edição do Illumination Summit, evento promovido pela Lumu Technologies, especializada em cibersegurança e idealizadora do modelo de avaliação de comprometimento contínuo, o Continuous Compromise Assessment™.

A iniciativa, que tem por objetivo tratar de cybersecurity sob uma ótica inovadora, contou com a participação de Jeff Skiles, mundialmente conhecido como um dos pilotos do voo que levava 155 pessoas e pousou em segurança sobre as águas do Rio Hudson, em 2009, em Nova York, e do fundador e CEO da Lumu, Ricardo Villadiego.

Durante a conversa, Skiles e Villadiego - que inclusive fez cursos para se tornar piloto - abordaram as similaridades entre os dois campos quando se trata da proteção de todos os envolvidos. “A experiência com aviação me ensinou que se você decolar um avião é preciso ter certeza de que vai pousar a aeronave 100% das vezes. Isso me levou a entender a proficiência em cibersegurança como a habilidade de defender as organizações ou pelo menos controlar o impacto do crime cibernético 100% das vezes para que possamos prevenir os efeitos catastróficos dos ataques ransomware, entre outros”, afirmou o CEO da Lumu. “Na aviação recente, não há melhor exemplo de proficiência do que o pouso no Rio Hudson”, completou o executivo.

Entre as aprendizagens da aviação que podem ser levadas para a cibersegurança abordadas no Illumination Summit, as três principais, segundo a Lumu, são as seguintes:

- Não esperar para levar a segurança a sério: em cybersecurity, assim como na aviação, a segurança tem de ser uma preocupação sempre presente. Na cibersegurança é fundamental a construção de confiabilidade nos processos com os quais os operadores de segurança cibernética lidam todos os dias.
- Preparação para o inesperado: nos dois campos, situações adversas podem acontecer a qualquer momento. O que pode fazer a diferença é ter à disposição os melhores recursos, com as soluções e tecnologias mais avançadas do mercado, e uma equipe bem treinada para lidar com situações extremas.
- Atenção aos alertas: qualquer sinal, por menor que seja, de que agentes adversários estão atuando em nossos ativos tem de ser levado em conta, porque ele pode terminar gerando uma catástrofe. A criação de barreiras para evitar erros pode potencializar a capacidade de tornar as ameaças visíveis e isolar as instâncias comprometidas.

A íntegra do Illumination Summit está disponível em https://lumu.io/cybersecurity-and-aviation/.

Sobre Lumu Technologies

Com sede em Miami, Flórida, a Lumu é uma empresa de segurança cibernética focada em ajudar organizações corporativas a identificar ameaças e isolar instâncias confirmadas de comprometimento. Ao implementar os princípios do Continuous Compromise Assessment™, a Lumu construiu uma poderosa solução de feedback e autoaprendizagem que ajuda as equipes de segurança a acelerar a detecção de comprometimentos confirmados, obter visibilidade em tempo real em toda a infraestrutura e fechar a lacuna de detecção de falhas de segurança de meses a meses. minutos. Saiba mais sobre como o Lumu identifica pontos de comprometimento da rede em www.lumu.io.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo