Brasil,

TeamViewer anuncia integração com SAP para digitalizar operações de armazenagem industrial com Realidade Aumentada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Soluções empresariais TeamViewer Frontline promoverão melhorias no SAP® Extended Warehouse Management com fluxos de trabalho baseados em RA e criação de cadeias de fornecimento mais ágeis e resilientes

A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia a integração de sua plataforma empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline com a aplicação SAP® Extended Warehouse Management (SAP EWM).

Com o aplicativo criado pela TeamViewer, endossado pelo SAP TeamViewer e já parte do portfólio de nuvem da indústria SAP, os clientes poderão melhorar ainda mais seus processos logísticos no SAP EWM e capacitar sua força de trabalho com a tecnologia de Realidade Aumentada para expandir a produtividade e criar procedimentos mais eficientes ao longo de toda a cadeia de operações logísticas e de warehouse.

"Os efeitos das recentes interrupções na cadeia de fornecimento global foram sentidos por quase todos os mercados e as empresas que mais rapidamente conseguiram se adaptar foram as que implantaram aplicações rápidas de gerenciamento de armazéns como o SAP EWM, permitindo que se ajustassem com maior velocidade aos choques externos e respondessem mais prontamente aos desafios de demanda, fornecimento e força de trabalho”, afirma Stefan Krauss, Gerente Geral de Processos de Projeto e Energia e de Recursos Naturais da SAP. “Com a integração da solução de RA TeamViewer Frontline, a SAP e a TeamViewer unem forças para ajudar nossos clientes a construir cadeias de fornecimento ainda mais resistentes e muito mais rentáveis.”

Para Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer, a parceria com a SAP é baseada em um conjunto de objetivos comuns, entre elas a inovação e a disrupção por meio de tecnologias de ponta que apoiam a Transformação Digital nas empresas. “Nossa solução de vision picking com Realidade Aumentada melhora significativamente os processos de entrada e saída de mercadorias no armazém ou no estoque das companhias, resultando em taxas de picking bem mais rápidas, maior precisão e, consequentemente, taxas mais elevadas de satisfação do cliente — ao mesmo tempo em reduz o tempo de treinamento e onboarding das equipes em um ambiente de alta rotatividade de funcionários."

A integração com Frontline e SAP EWM permite às empresas conectar diretamente, em tempo real, os trabalhadores do armazém e da logística com os dados e as informações críticas que precisam para desempenhar suas tarefas. Os fluxos de trabalho baseados em RA fornecem ainda instruções passo a passo às forças de trabalho por meio de óculos inteligentes e dispositivos wearable do tipo hands-free, melhorando as taxas de coleta em 10 a 15%, na média, e baixando os índices de erro a quase zero. Em paralelo, novos insights de dados são repassados de volta ao aplicativo SAP EWM, permitindo a validação e a otimização contínua de processos a fim de gerar reduções significativas de custos.

Essa integração é a mais recente etapa da bem-sucedida parceria entre a TeamViewer e a SAP, vindo a agregar ainda mais valor às incorporações e aprimoramentos já realizados no SAP Field Service Management e no SAP Service and Asset Manager, ambos integrantes do portfólio Digital Supply Chain da SAP. O compromisso e o investimento contínuo da TeamViewer em sua parceria com a SAP foram recentemente reconhecidos com o prêmio SAP Pinnacle Award na categoria 'Aplicativo de Parceiro - Industry Cloud'.

Mais informações sobre a integração do TeamViewer Frontline com o SAP EWM estão disponíveis em https://www.teamviewer.com/en-us/integrations/sap-extended-warehouse-management/

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,5 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar