Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maior evento de usuários SAP no Brasil acontece em maio

ASUG Brasil volta ao formato presencial como um dos eventos de TI mais representativos do país

Um dos eventos brasileiros mais importantes do setor de Tecnologia da Informação (TI) retorna em 2022 no formato presencial. A Conferência Anual da ASUG Brasil (Associação de Usuários SAP Brasil) reúne empresas que utilizam o sistema SAP e aborda as principais tendências da tecnologia. Neste ano, o evento volta a receber os participantes em São Paulo, no dia 17 de maio, e terá uma programação intensa.

Durante a 24ª Conferência ASUG Brasil, parte destes usuários estará reunida com parceiros, fornecedores, especialistas e representantes da SAP para conhecer e debater as principais tendências dos segmentos de tecnologia e inovação para sistemas ERP na América Latina.

A conferência, que é o principal evento da ASUG, tem como tema central em 2022 “A era da Conexão e da Experiência” e terá 12 salas com palestras simultâneas, que serão ministradas por parceiros, clientes da SAP e coordenadores de SIGs (Special Interest Groups) da ASUG Brasil. Os conteúdos são diversos e abrangem desde os principais benefícios das ferramentas, suas inúmeras funcionalidades e soluções para melhora de performance até painéis executivos para CIOs com temas estratégicos.

Importantes empresas do segmento confirmaram presença na Conferência

De acordo com um estudo realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma em cada três empresas utiliza sistemas da SAP no Brasil - no mundo, já são mais de 65 mil clientes - E parte destes usuários estará reunido na 24ª Conferência Anual ASUG Brasil. Para prestigiar os clientes e conferencistas, o evento contará com a participação de Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, que abre os trabalhos ao lado de Cláudio Fontes, presidente da ASUG Brasil e CIO da Solar BR Coca-Cola.

Com o retorno presencial programado, as principais empresas do segmento estão se preparando para participar. A Inventti, de Santa Catarina, prepara um estande com as principais informações em documentos fiscais eletrônicos no Brasil e, com mais de 1 bilhão de eDocs emitidos por ano, também irá oferecer aos conferencistas conteúdos exclusivos sobre as tendências do segmento.

Na palestra “O Futuro dos Documentos Fiscais Eletrônicos no Brasil”, Paulo Guimarães “Peguim”, presidente da AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços) e executivo da Inventti, vai apresentar uma proposta de Simplificação Fiscal Digital considerada um importante passo para a redução da quantidade de documentos e obrigatoriedades tributárias, além de otimizar ações e baixar custos e do setor produtivo.

Outro conteúdo apresentado pela Inventti na 24ª Conferência ASUG Brasil é a palestra “NF-e: automação de alta performance para Outbound e Inbound”. O CEO da TNV Consulting, Alexandre Zacheo, vai discorrer sobre o potencial de uma solução de mercado com abrangência para documentos fiscais eletrônicos de transporte, serviço, energia elétrica, entre outros. A TNV é um integrador Inventti com os sistemas SAP e atende clientes de renome nacional e internacional, como BMW e Lojas Americanas.

O objetivo da Inventti com as duas palestras é enriquecer o debate dentro da Conferência, apresentando tendências e também demonstrando como a aplicação de sistemas inteligentes otimiza o trabalho das empresas. “Levando estes temas a um evento do porte da Conferência ASUG Brasil estamos ajudando usuários da SAP a se anteciparem às tendências relacionadas a documentos fiscais eletrônicos e também apoiando a preparação de operações que exigem uma performance superior em autorização e recebimento de documentos”, conclui Tibério César Valcanaia, diretor técnico da Inventti.

Programação extensa

Além das palestras ministradas pelos executivos da Inventti, a programação da 24ª Conferência ASUG Brasil é bastante extensa. A abertura será feita pelo presidente da ASUG Brasil e CIO da Solar BR Coca-Cola, Cláudio Fontes, pela presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho, e Executive Partner do Gartner, Elton Silva, que apresentará a palestra “Total Experience - Maximizando a Experiência combinada através de Múltiplos Atores e Canais”.

Após a abertura, programada para às 9h, haverá um momento de visitação aos estandes das empresas participantes e, na sequência, iniciam-se as palestras. Os temas são muito variados e vão de questões mais específicas de operações e sistemas a análises mais abrangentes de cenários econômicos e sociais. A programação completa pode ser conferida neste link. As salas de palestra têm eventos programados até às 17h20, quando será encerrada a conferência.

Sobre a Inventti Soluções Empresariais

Uma das maiores empresas de eDocs do Brasil, a Inventti soma mais de 1 bilhão de documentos fiscais emitidos por ano e sua história segue a cronologia da implantação dos documentos fiscais eletrônicos no Brasil. A empresa foi pioneira na implantação dessas tecnologias e ajudou a construir soluções de alto impacto para empresários e consumidores. Hoje, a plataforma desenvolvida pela Inventti é referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos, com mais de 30.000 clientes em todo o país.

Paulo Guimarães Peguim, executivo da Inventti e presidente da AFRAC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo