Brasil,

Marcelo - Com softwares exclusivos para supermercados, empresa paulista transaciona R$ 3 bilhões ao ano em compras no varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aryane Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com softwares exclusivos para supermercados, empresa paulista transaciona R$ 3 bilhões ao ano em compras no varejo

Grupo VR Software desenvolve sistemas de gestão para supermercados de todos os portes, responsáveis por mais de 15 mil PDVs em todo o Brasil

Oferecer sistemas de gestão responsáveis por integrar, simplificar e otimizar todas as etapas envolvidas no dia a dia de um supermercado, desde o estoque até o caixa e da contabilidade até o aplicativo do celular. Esse é o objetivo do grupo VR Software, composto pelas empresas VR Software, VR Mobile, VR Controller e Masterfisco, com 15 anos de atuação que já conta com mais de 2 mil clientes e mais de 15 mil pdv´s espalhados em todo o Brasil e responsáveis por transacionar cerca de R $3 bilhões a cada ano.

A VR Software possui um portfólio completo de soluções para supermercados,desde um RP que contempla todo controle de fluxo de caixa a gerenciamento de estoque e compras. Além de oferecer soluções como conciliador de cartões, omnichannel, self checkout (autoatendimento). “É inquestionável que a tecnologia se tornou uma das maiores aliadas do setor varejista. O que ainda não é do conhecimento de todos é que isso não é mais privilégio das grandes redes. Pelo contrário, a realidade já deixa claro que mesmo os mercados de menor porte podem ter acesso a sistemas extremamente avançados”, explica Vinicius Borgo, sócio diretor da companhia.

Sediada na cidade de Limeira (SP), a empresa tem um quadro de 190 colaboradores e atua com o sistema de franquias, já presente em 17 estados. “A nossa operação de omnichannel possui cerca de 2 milhões de pessoas cadastradas e, em 2021, movimentamos R $400 milhões somente pelos aplicativos que desenvolvemos. No e-commerce, as vendas alcançaram R $3,5 milhões também no ano passado”, acrescenta.

O executivo esclarece que o grande benefício obtido pelos varejistas que utilizam os softwares especializados é que os processos se tornam mais simples, já que toda a complexidade é resolvida pela tecnologia. “Com bons sistemas de gestão, um mercado pode garantir mais eficiência a todas as etapas do seu dia a dia, com monitoramento em tempo real das operações, agilidade no cadastro de mercadorias e diminuição dos erros. O resultado disso é o aumento do faturamento e a fidelização do cliente”, pontua Renato Domingos, sócio Diretor.

As soluções oferecidas pelas empresa do Grupo VR Software são: ERP VR, sistema de gestão para controlar todos os departamentos de um supermercado; VR Frente de Caixa, VR Omnichannel composto por e-commerce, m-commerce, aplicativo de ofertas personalizados e TV de ofertas, que proporciona aos clientes contato com o mercado onde e quando precisar, seja na loja física ou on-line; VR Self Checkout, responsável por agilizar os caixas de autoatendimento; VR Coletor Mobile, para armazenamento e controle do estoque; VR Controller 360, um sistema multiplataforma para monitoramento financeiro; VR Masterfisco, serviço exclusivo de classificação fiscal de mercadorias; VR Conciliador de Cartões, que acompanha e administra todas as operações feitas com cartões de débito e crédito dentro do mercado; e VR Backup, software que assegura um armazenamento eficaz de dados.

“Nosso maior objetivo é levar cada vez mais gestão e inovação aos supermercados de cada canto do nosso país, com a certeza de que esse avanço é capaz de revolucionar não apenas o setor, mas também a vida de todas as pessoas que entram em um mercado”, finaliza Vinicius.

Cases de sucesso

A prova de que as tecnologias da VR Software podem ser empregadas em estabelecimentos de todos os locais e tamanhos é o caso do Super Reichert localizado na cidade de Rolante (RS), associado da Redefort- Rede Associativa de Mercados do Rio Grande do Sul, o mercado procurava mesclar inovação com preço justo quando foi apresentado à empresa. "Precisamos de uma solução que atualizasse todo o sistema de nossa loja e, em pouco tempo, a VR Software nos entregou um aplicativo diferenciado e fácil de usar”, relembra o proprietário Anderson Reichert.

O supermercadista conta que o município onde atua tem apenas 21 mil habitantes, com 15 mil adultos, e que 8 mil deles são clientes cadastrados no supermercado. “A cada duas pessoas de nossa cidade, uma usa o nosso aplicativo, com o qual realizam compras e participam de promoções e sorteios. Posso dizer que as nossas vendas aumentaram mais de 40% depois que conhecemos a VR Software”. Hoje, os sistemas da empresa já estão presentes em todas as 30 lojas da rede.

Mais um exemplo de sucesso está no outro canto do país, em Sertânia (PE), onde fica o primeiro cliente da VR Software no Nordeste: o supermercado Avistão. “Nós enfrentávamos sérias dificuldades financeiras quando fui apresentado aos sistemas de gestão, mas, mesmo assim, não fiz a implementação no primeiro momento. Me arrependo muito disso, porque continuei perdendo dinheiro por mais alguns meses”, afirma o empresário Alexsandro Queiroz.

Ele afirma que, após aderir à tecnologia, passou a tomar as melhores decisões e o mercado aumentou o faturamento quase que imediatamente. “O maior investimento que um estabelecimento do varejo pode fazer, sem dúvida nenhuma, é em tecnologia. A VR Software é uma grande parceira para o nosso negócio, que nos traz soluções, crescimento e liberdade”, acrescenta.

Também na região Nordeste, em Maceió (AL), está a Central de Alimentos, um supermercado que estava próximo da falência quando Gilson Lopes assumiu o controle dos negócios. “Eu tinha uma grande missão: cuidar dos supermercados praticamente falidos da minha família. Quando o pessoal da VR Software foi me apresentar o sistema, me contaram sobre alguns estabelecimentos que haviam dado a volta por cima. Era tudo o que eu precisava, porque eu tinha a certeza da reviravolta que eu iria fazer. Depois de toda a conversa com os representantes da empresa, eu mesmo prometi que o meu mercado seria um case de sucesso para eles”, orgulha-se o supermercadista.

Sobre o Grupo VR Software

Empresas especializadas em tecnologia para supermercados, a VR Software oferece sistemas para simplificar as operações do setor supermercadista de ponta a ponta, desde a gestão da retaguarda até o PDV. Iniciou suas operações no Brasil em 2006 e, atualmente, conta com 190 colaboradores, especialistas em inovar e aplicar os mais avançados sistemas em todos os processos do varejo. A empresa acredita que somente a tecnologia é capaz de garantir ao supermercado a otimização de processos, o aumento das vendas e a fidelização de clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar