Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novos cabos ópticos totalmente secos são destaque da Furukawa em evento para ISPs

Novos cabos ópticos totalmente secos são destaque da Furukawa em evento para ISPs

A Furukawa está lançando no país novas versões de cabos ópticos autossustentados totalmente secos e compactos, que ampliam sua linha de produtos desse tipo para aplicações em redes de backbone ou backhaul, conexão com PoPs (pontos de presença) e também entre data centers. A novidade é um dos destaques do estande da empresa no EXPOISP Brasil, evento voltado a provedores de internet, operadoras e profissionais da área de telecom que acontece nesta semana, entre quarta e sexta-feira (11 a 13/05), em Olinda, Pernambuco.

“Uma das principais vantagens da tecnologia de cabo totalmente seco é a facilidade e rapidez na instalação, uma vez que requer menor tempo de preparação em relação ao cabo óptico convencional”, afirma Marcos Kazushi, gerente comercial para o mercado de ISPs da Furukawa. “Isso porque a geléia de proteção da fibra óptica contra umidade foi substituída por outros materiais. Esse novo processo deixou o cabo mais leve, além de não exigir o uso de produtos químicos de limpeza durante o preparo da instalação, o que gera menos resíduos e ainda contribui para a sustentabilidade do meio ambiente”, explica.

Kazushi lembra que a Furukawa já oferecia cabos ópticos com essa tecnologia para vãos de até 80 metros de distância, indicados para o uso em redes urbanas. As novas versões ampliam essa linha com cabos para vãos de 120 a 200 metros e até distâncias maiores, o que permite seu uso em redes de backbone, backhaul ou na conexão do provedor com um PoP, por exemplo.

Além disso, os novos cabos são multitubos, com até 144 fibras ópticas (no total). “Esse recurso permite o compartilhamento da infraestrutura passiva, com separação em tubetes, possibilitando o uso do cabo por diferentes provedores de serviços ou operadoras”, ressalta Kazushi. Fabricados em Curitiba com tecnologia nacional, os novos cabos ópticos totalmente secos estão disponíveis para venda direta pelo e-commerce Furukawa (efurukawa.com.br) e possuem benefício de PPB (processo produtivo básico), o que habilita o uso de linhas de financiamento bastante atrativas.

Em seu estande no EXPOISP Brasil, a Furukawa apresenta também suas soluções pré-conectorizadas e produtos complementares às redes tradicionais de transmissão, acesso e terminação, bem como seu pacote de serviços e as diversas formas e facilidades de pagamento disponíveis para o mercado de ISPs. Na sexta-feira, 13/05, o engenheiro Diego Molina participa do congresso do evento, com a palestra Tendências e Inovação nas Redes FTTx. A apresentação está marcada para as 10 horas, no Auditório Salvador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo