Brasil,

4 ferramentas úteis para quem trabalha em casa

Trabalhar em casa passou de uma opção pouco viável para uma realidade necessária e adotada pelas pessoas e corporações. Conheça 4 ferramentas úteis para quem trabalha home office.

Trabalhar em casa passou de um sonho para a realidade de muitos profissionais, especialmente durante a pandemia.

Fato é que esta modalidade de trabalho é muito vantajosa quando bem empregada. Seja na forma de trabalhar em casa em sua totalidade, ou com modelos híbridos.

Neste sentido, como empreendedor ou como profissional de carteira assinada, quem trabalha em casa está sujeito a distrações.

O mercado dos corretores de seguros, por exemplo, tem crescido e os profissionais que executam seu trabalho em casa, se expandiu.

Assim, pode-se dizer que um dos maiores desafios dos profissionais é organizar e cumprir suas atividades com maestria. Por isso, confira essas 4 ferramentas para auxiliar seu trabalho em casa.

  1. Videochamadas são fundamentais para quem quer trabalhar em casa

Sem dúvida, em algum momento do seu trabalho em casa, você terá que fazer uma videochamada. Na verdade, até mesmo quem ainda não está empregado, pode fazer uma entrevista online.

Uma das ferramentas mais utilizadas no ambiente corporativo é o Microsoft Teams. O software funciona para conversas entre colaboradores e reuniões externas.

Uma das vantagens é que é possível fazer as reuniões tanto no desktop ou notebook, como no smartphone.

As reuniões virtuais possibilitam gravar a tela com um aplicativo específico. Assim, as informações podem ser melhor compreendidas, já que é possível rever o que foi apresentado.

Inclusive, a ferramenta disponibilizada pela Microsoft auxilia no gerenciamento da equipe, o que inclui treinamentos virtuais.

Além disso, as reuniões não acontecem apenas de forma virtual, é possível criar salas e incluir usuários com convite via link. Inclusive, no chat é possível enviar e receber arquivos de maneira rápida e segura.

  1. Falando em gravador de telas em reuniões

Sabe quando você está em uma reunião e precisa capturar imagens da tela com facilidade? Principalmente quando está no meio daquela negociação de seguro?

É para isso que o software DemoCreator é útil quando se trata de trabalhar em casa. Esta ferramenta tem uso fácil e intuitivo. Desta forma, profissionais, como os corretores de seguros podem gravar a tela das reuniões online sem dificuldades.

Quando se trata de negociações, muitos números podem ser modificados enquanto a conversa acontece. Por isso, o DemoCreator é um aliado, pois captura imagens em alta definição.

Além disso, há um editor nativo da ferramenta que facilita o fluxo de trabalho. Assim, de maneira simples, se destaca partes e dados importantes.

Ademais, o editor possibilita criar anotações, setas e animações que dão ênfase na explicação e pontos chaves. Isso é ideal para quem quer trabalhar em casa e aperfeiçoar suas apresentações.

Para mais, você pode criar tutoriais para sua equipe, como utilizar um software ou site. Basta gravar a tela e editar conforme sua necessidade.

  1. Gestão do tempo para trabalhar em casa

Trabalhar em casa traz algumas dificuldades, como separar a vida profissional da pessoa. Principalmente, quando consideramos interrupções indesejadas e conciliar tempo de qualidade com os entes queridos.

Quem acaba de migrar do trabalho tradicional para o home office tem dificuldade em gerir suas horas. Por isso, uma dica é utilizar ferramentas que organizam as demandas para aumentar a produtividade.

Inclusive, a técnica pomodoro é uma excelente ferramenta. Basicamente consiste em cronometrar a execução das atividades.

A separação das tarefas deve ser feita em blocos de 25 minutos. Então, quando o prazo finalizar, você tem 5 minutos de descanso. Ao completar 4 rodadas de 25 minutos, realize uma pausa também de 25 minutos.

O objetivo é que cada vez mais trabalhar em casa seja uma facilidade. Por isso, utilize o método com o auxílio do aplicativo de cronômetro online, o The Pomodoro Tracker.

  1. Armazenamento em nuvem

Armazenar documentos em nuvem é uma facilidade para quem vai trabalhar em casa. Esta ação, seja por segurança ou para compartilhamento, é segura, desde que escolhida a ferramenta ideal.

Neste sentido, Dropbox e o Google Drive proporcionam a oportunidade de manter os arquivos seguros, utilizando criptografia. Inclusive, é possível incluir senhas de acesso aos arquivos salvos na nuvem. O portal Apptus.net listou os melhores serviços de armazenamento na nuvem para você conferir.

Quem vai trabalhar em casa não se sente tão sozinho, afinal, existe a atualização automática dos documentos. Isso significa que quando um colaborador modifica um documento pelo Google Suite, estas aparecem em tempo real para quem tem acesso. É como se todos estivessem trabalhando juntos.

Estas são apenas algumas das inúmeras ferramentas úteis que profissionais que trabalham em casa podem utilizar para executar suas atividades.

Mantenha-se atualizado, sempre surgem novas ferramentas úteis para o trabalho home office.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar