Brasil,

Tecnologia é ferramenta indispensável para retomada econômica da indústria de equipamentos e máquinas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Felzener
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Soluções de gestão empresarial (ERP) garantem integração, agilidade e desenvolvimento sustentável do setor

Seja para oferecer um novo produto ou garantir melhor performance na gestão, cada dia mais, a tecnologia se confirma como ferramenta vital no mundo dos negócios. E, tal como o ar para o corpo humano, a transformação digital se consolida como principal combustível para a competitividade do mercado.

Porém, acompanhar os avanços tecnológicos nem sempre é uma tarefa fácil para a indústria brasileira, especialmente para o setor de máquinas e equipamentos que, em que pese ter retomado o crescimento em 2021, por anos lida com desafios como a escassez de insumos – que já é um problema mundial –, o aumento no preço da matéria-prima e até mesmo a complexidade do sistema fiscal nacional.

A Uppertools, companhia parceira da SAP Brasil representando a plataforma SAP Business One (ERP inteligente), também é desenvolvedora dos módulos BR One que aumentam o nível de gestão empresarial, garantindo, com essa sinergia, a integração, a agilidade e o desenvolvimento sustentável do setor.

“O SAP B1 faz um diagnóstico exato da indústria e aponta caminhos mais seguros e ações mais assertivas, trazendo benefícios como aumento na produtividade, redução de custos e otimização de processos (agilizando demandas e aproveitando melhor a mão de obra), além de possibilitar o monitoramento contínuo e um maior controle de processos, inclusive remotamente. E esses são pontos essenciais para o crescimento de qualquer negócio em 2022”, diz Alessandro Traldi, diretor de operações da Uppertools.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) mostram que o faturamento do setor cresceu 45,4% no primeiro semestre de 2021. Além disso, até novembro do mesmo ano, as vendas aumentaram 27%.

Ainda de acordo com a Abimaq, esse avanço ocorreu devido à manutenção do crescimento nos setores ligados ao agronegócio e à recuperação do setor de consumo de bens duráveis e semiduráveis, o que impactou em melhores negócios. Mas e a tecnologia? Como ela entra nessa conta?

De acordo com Traldi, é inegável que o principal objetivo do SAP B1 seja o de auxiliar a indústria na adequação dos desafios atuais do mercado, como produzir mais com menos recurso, e trazer mais inteligência sobre seu estoque e até mesmo sobre o potencial de suas máquinas. Trata-se também de uma postura fundamental para o futuro sustentável de todo o planeta.

Porém, apesar de ser tendência, a tecnologia ainda encontra grande lacuna na Indústria, especialmente no setor de máquinas e equipamentos. De acordo com a Abimaq, em 2021, apenas 43% das empresas no ramo de indústria investiam em cloud computing, 30% em Internet das Coisas (IoT), 29% em Big Data e 17% em analytics ou Inteligência Artificial (IA). Da mesma forma, 40% não possuem um sistema que incorpore todas essas tecnologias.

“Não adianta ter um mindset inovador sem um cenário que comporte esse pensamento inovador. E é aí que o SAP B1 entra em cena. Estamos falando de uma evolução nos processos e de um olhar que deixa o ERP aberto para o mundo externo. Ou seja, a tecnologia surge para agregar valor e chegar aonde os gestores precisam não só como uma questão interna, mas promovendo uma interação vital com outras ferramentas, com conectores, sistemas de manufatura e demais coleta de informações que levam à tão falada indústria 4.0.”

Sobre a Uppertools

Localizada em Sorocaba, a Uppertools atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de tecnologias e soluções inteligentes de gestão empresarial e está preparada para todos os desafios necessários para a transformação digital. Parceira da SAP, oferece as soluções SAP Business One e a família de produtos BR One, extensões tecnológicas adicionais ao B1, desenvolvidas pela própria companhia, para apoiar nas operações fabris mais complexas, além de possuir know-how para atendimento em outros setores da economia, como distribuição, serviços e franquias. A Uppertools é composta por especialistas certificados em SAP Business One, desde o time de vendas e pré-vendas, passando pelo PMO e os gerentes de projetos, que definirão o time ideal de consultores para atender de forma personalizada cada projeto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar