Brasil,

VTEX: unico e Uget apresentam em feira nova tecnologia com experiências imersivas onde a face é a chave de tudo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  unico - ID Tech
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

No estande, a IDtech vai mostrar como a identidade digital pode destravar processos burocráticos e viabilizar projetos inovadores no Brasil. Tecnologias de pagamento com a face, locker, entre outras serão testadas pelo público

Em parceria com a Uget, a unico, IDTech líder em identidade digital no Brasil, estará presente no VTEX Day, o maior evento voltado à inovação digital da América Latina entre os dias 12 e 13 abril na São Paulo Expo. As empresas prepararam experiências imersivas onde a face substituirá a senha para acessar diversos produtos e serviços.

No estande da marca, o público poderá conhecer a tecnologia do unico | check, uma plataforma que permite que as pessoas validem sua identidade com segurança e privacidade através da biometria facial. E será essa tecnologia capaz de viabilizar novas tendências no varejo e e-commerce para o presente e futuro.

Na primeira experiência do estande, estarão disponíveis totens que prometem simplificar a compra e reposição de chips. Uma câmera capta a foto do rosto do consumidor, identifica-o e imprime sozinho o novo chip. Isso propõe eliminar a espera desnecessária para atendimento nas lojas físicas.

Além disso, a unico e a Uget apresentarão no estande o uso da biometria facial e experiência de autoatendimento aplicada ao recebimento de encomendas. O consumidor poderá realizar uma compra online e no mesmo espaço, vivenciar a retirada com uma tendência adotada pelo mercado na pandemia, o locker. Apenas com a face será possível abrir os armários e retirar o seu produto, uma proposta de valor, principalmente para e-commerces.

“O unico | check é a tecnologia ideal para autenticar pessoas de forma segura, evitando fraudes, protegendo os dados e promovendo transações rápidas, seguras e sem fricção. No Brasil, essa tecnologia tem muito potencial por ser eficiente em diversas indústrias. O evento vai tangibilizar para as pessoas a possibilidade de usar o seu rosto para pagar, fazer um cadastro e até mesmo iniciar o processo de uma compra de forma muito mais ágil ”, comentou Igor Ripoll, VP de vendas da unico.

Há quase 10 anos o VTex Day reúne pessoas e empresas entusiastas da tecnologia, negócios e empreendedorismo para participar de palestras e exposições sobre temas atuais e inovadores. É um radar sobre as tecnologias que vão despontar e serão tendência em diversos mercados.

Uma publicação recente da MIT Technology Review apontou que entre as Top 10 tendências em inovação tecnológica para o ano de 2022 está a identidade digital. O que significa que estamos muito próximos de nos despedir das senhas convencionais que, apesar de serem a forma de autenticação mais comum para acessarmos devices, gadgets, apps, contas, e-mails e perfis em sites de compras, podem ser roubadas, adivinhadas e forçadas. É por esta razão que entre as tecnologias mais seguras para assumir o lugar das senhas, segundo a MIT Technology Review, é a autenticação biométrica.

“Esse tipo de tecnologia não está somente presente no onboarding de pessoas e revendedores nas plataformas ou lojas físicas, mas também pode substituir senhas e tokens em transações seguras, no pagamento com a face, na identificação rápida para uma experiência em loja inteligente, na emissão de cartões de crédito, na assinatura de contratos e documentos etc”, diz Igor Ripoll, VP de vendas da unico.. Além disso, com uma identidade digital simples, segura e integrada abre-se portas para a inovação e o desenvolvimento econômico, conforme vemos em um estudo da McKinsey que aponta que o Brasil poderia incrementar 13% do PIB até 2030 se adotasse a identidade digital.

A presença da unico no evento irá mostrar aos participantes a importância de validar seus dados com segurança e privacidade destravando o acesso à uma vida digital mais conveniente. “O unico | check é uma solução essencial para sustentar jornadas inovadoras de experiência de compra, seja no e-commerce, recommerce, lojas inteligentes, varejo phygital, interações com chatbots, pagamentos com a face, comércio no metaverso e para onde mais a tecnologia nos levar em matéria de interação entre comércio e pessoas, no mundo físico ou no digital”, finalizou o VP.

A presença da unico na VTEX mostrará ao público que a identidade digital é o futuro do varejo.

Sobre a unico

A unico é uma startup que se tornou um unicórnio em agosto de 2021. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade dos brasileiros nas relações com empresas privadas. São elas: biometria facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica biométrica e admissão digital. Pioneira e líder do segmento no Brasil, está presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias. Em 2021, foi reconhecida entre as "100 Startups to Watch", ranking da Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades. Saiba mais em https://unico.io.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar