FindUP lança tecnologia para gerenciar o ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos das empresas
Conhecida por conectar grandes companhias ao atendimento técnico de informática presencial, startup pretende reduzir problemas em equipamentos dos clientes por meio da solução; Marca estima crescimento de 120% em 2022
A FindUP, startup pioneira no país em field service ou atendimento presencial na área de TI, passa a se posicionar como uma empresa de tecnologia capaz de resolver as dores do setor de ponta a ponta. Para determinar essa evolução no modelo de negócio, a companhia anuncia ao mercado o lançamento do “Ciclo de Vida dos Dispositivos”, uma tecnologia suplementar à plataforma 360º que atuará de forma preditiva na identificação de possíveis problemas nos aparelhos eletrônicos - IOT - dentro dos seus clientes.
Aliando Big Data e Machine Learning, a solução contará com os relatórios de atendimentos realizados anteriormente pelos 15 mil técnicos cadastrados na FindUP, que serão armazenados na base de dados da nova plataforma. Na sequência, o Morpheus, inteligência artificial da startup, será capaz de construir relatórios sobre os equipamentos em operação e identificar o tempo médio útil de cada um deles. “Com isso, vamos conseguir atuar de maneira preditiva e antecipar eventuais problemas nos devices dos nossos parceiros. Por exemplo, se um computador de determinada marca tem a tendência de quebrar o disco rígido a cada 8 meses, vamos indicar a troca ao cliente antes do problema acontecer”, explica Fábio Freire, CEO da startup.
Segundo o empreendedor, o lançamento da plataforma será um complemento dos serviços já prestados pela empresa ao mercado e terá um papel fundamental no direcionamento das demandas para os técnicos de TI. “A implementação do ciclo de vida dos dispositivos nas corporações será capaz de reduzir ainda mais nossa SLA de 3 horas na resolução de problemas, uma vez que a partir dos dados captados por nossa base de técnicos, entenderemos se essa corporação precisará de um acompanhamento periódico de forma presencial ou remota”, enfatiza.
Além do acompanhamento remoto dos equipamentos, a FindUP também será responsável pelo gerenciamento do estoque de clientes, fornecimento de insumos para os técnicos consigam cumprir seu escopo do chamado da melhor forma e o armazenamento de dispositivos para operações de desmobilização e montagem em eventuais mudanças de sede dos clientes. “Neste caso, seremos responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. Também faremos o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, informa Freire.
Crescimento e desenvolvimento
Com crescimento de 133% em suas receitas no ano passado, a FindUP estima um aumento de 120% no faturamento em 2022 e ultrapassar a marca de 350 grandes clientes em seu portfólio. Para isso, a startup almeja captar recursos no mercado que colaborem para a execução de novos projetos. “Atualmente, estamos em conversa com investidores para uma captação série A. A ideia é usar esse capital na ampliação de soluções tecnológicas em prol dos nossos clientes”, argumenta o empreendedor. “Neste ano também temos a expectativa de expandir em 85% o nosso time de colaboradores, principalmente nos departamentos de marketing, comercial, produto, inovação e operação'', finaliza Freire.
Sobre a FindUP
A FindUP é a principal plataforma que conecta grandes empresas aos atendimentos técnicos de informática presenciais e remotos do país. Usando inteligência artificial e geolocalização, a empresa se transformou referência em Field Service por oferecer às marcas uma plataforma intuitiva e prática, que disponibiliza técnicos em até 3 horas após a solicitação. Com o propósito de transformar vidas e gerar renda para centenas de profissionais de TI, acreditando no potencial da economia compartilhada, a FindUP conta com mais de 15 mil técnicos espalhados por cerca de 800 cidades brasileiras, garantindo a cada um uma renda até três vezes maior do que o mercado. Desde 2015, a empresa ajuda mais de 240 grandes marcas brasileiras e multinacionais a melhorar seu fluxo de trabalho e processos na área de TI, entre elas estão Calvin Klein, Santander, Magalu, O Boticário, Riachuelo, C&A, Centauro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário