ZENVIA divulga resultados do 4o trimestre e ano de 2021
Forte crescimento e melhor mix de receitas com maior rentabilidade
Aumento de 46,3% na receita líquida no 4o trimestre e de 42,5% no ano
Margem Bruta Ajustada expandiu 13,3 pontos percentuais para 32,6% no 4o trimestre e 6,4 pontos percentuais para 32,3% no ano
A Zenvia (NASDAQ: ZENV), plataforma de comunicação que empodera as empresas para criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais, divulga hoje os resultados do quarto trimestre (4T 2021) e do ano de 2021. Os números do 4T 2021 consolidam D1 e dois meses de SenseData (novembro + dezembro).
Cassio Bobsin, fundador e CEO da ZENVIA, afirmou: "2021 foi um ano especial para nós na Zenvia. Foi o ano do nosso IPO na Nasdaq, um marco relevante na nossa visão de longo prazo de nos tornarmos uma plataforma global que empodera as empresas a criarem um novo mundo de experiências para seus clientes.
Em 2019, nós éramos a plataforma de comunicação líder no Brasil, com o SMS compreendendo a maior parte das nossas receitas. Apenas dois anos depois, encerramos 2021 como a plataforma de CX líder na América Latina, capacitando empresas de todos os portes a criarem experiências únicas, altamente escaláveis, digitais em primeiro lugar e hiper-contextualizadas, e em todos os canais disponíveis. Agora, um terço de nossas receitas e quase 80% do nosso lucro bruto vêm de negócios adicionais ao SMS. O que tornou isto possível foi nossa extraordinária equipe de Humanz, que executou uma bem elaborada estratégia de crescimento que visa beneficiar todos os Humans.
Após termos lançado novos produtos e realizado quatro aquisições e um acordo de aquisição nestes últimos três anos, estamos agora em um ponto de inflexão: 2022 será o ano em que lançaremos as bases para o crescimento rentável e sustentável, acelerando a integração de todos os negócios em uma poderosa plataforma e implantando uma nova estratégia de go-to-market para fornecer as melhores experiências para as marcas por meio de SaaS, permitindo a realização de jornadas extraordinárias aos clientes finais.”
Destaques Financeiros 4T 2021
● Aumento de 46,3% na receita líquida para R$190,2 milhões, com crescimento orgânico de 26,1%
● Índice de receita de mesmos clientes (NRE, na sigla em inglês) atingiu 122%, +7.7 p.p. em relação ao 4T 2020
● Aumento de 147,5% no Lucro Bruto Ajustado para R$62,1 milhões, com a Margem Bruta Ajustada expandindo 13,3 pontos percentuais para 32,6%.
Destaques Financeiros 2021
● Aumento de 42,5% na receita líquida para R$612,3 milhões, com crescimento orgânico de 32,8%
● Revenues from Beyond SMS Termination (receitas provenientes de serviços adicionais à SMS) atingiram 35% do total
● Aumento de 77,9% no Lucro Bruto Ajustado para R$197,9 milhões, com a Margem Bruta Ajustada expandindo 6,4 pontos percentuais para 32,3%
● Adjusted Gross Profit from Beyond SMS Termination (lucro bruto ajustado proveniente de serviços adicionais à SMS) representou 77% do total para o ano
Aquisições e Atividades de Integração
Contrato de aquisição da Movidesk em dezembro de 2021, com fechamento previsto para o segundo trimestre de 2022
Primeira fase da integração D1 concluída; Zenvia continuará a acelerar o processo, aprimorando a estratégia de go-to-market e alavancando sinergias
Integração SenseData: atividades de back-office e estruturas totalmente integradas
Principais Métricas e Destaques Comerciais Recentes
Número de clientes ativos cresceu 25,3% no ano para 11.827
Parceria com a plataforma de comércio digital VTEX para integrar soluções, visando tornar a jornada dos clientes no comércio eletrônico mais próxima, personalizada e eficiente.
Selo #RA1000 do Reclame Aqui no Brasil, um reconhecimento a empresas que proporcionam a melhor experiência e são reconhecidas pelos seus clientes
Sobre ZENVIA
A ZENVIA é movida pelo propósito de empoderar empresas a criarem experiências únicas de comunicação com clientes, por meio de sua plataforma unificada ponta-a-ponta. A ZENVIA permite que companhias transformem interações impessoais, físicas e não-escaláveis em experiências hiper-contextualizadas, digitais e altamente escaláveis ao longo da jornada do cliente. A plataforma de comunicação da ZENVIA fornece uma combinação de (i) SaaS focado em campanhas, times de vendas, atendimento e engajamento de clientes, (ii) ferramentas, como software application programming interfaces (API), chatbots, single customer view, design de jornada, composição e autenticação de documentos, e (iii) canais, como SMS, voz, WhatsApp, Instagram e Webchat. Sua plataforma abrangente auxilia clientes em diversas situações, incluindo campanhas de marketing, aquisição de clientes finais, cadastros, avisos, atendimento ao consumidor, prevenção de fraudes, cross-selling e retenção de clientes, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário