Brasil,

Appgate e Crowdstrike firmam parceria para acelerar iniciativas de Zero Trust

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genilson Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A popularização do trabalho remoto e híbrido como consequência da pandemia combinada à transformação digital que impulsionou o crescimento da computação em nuvem, dos dispositivos móveis, da Internet das Coisas (IoT) e de outras tecnologias potencializou os riscos à segurança cibernética, tornando ineficazes os modelos de proteção centrados no perímetro. Nesse cenário, com aproximadamente 46 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo, a Appgate, especializada em acesso seguro, acaba de firmar uma parceria com a CrowdStrike, empresa de plataformas de segurança nativas de nuvem, com o objetivo de acelerar as iniciativas corporativas de Zero Trust.

"Para minimizar o acesso não autorizado a dados, aplicativos e recursos de computação em redes, é necessário que as organizações adotem uma abordagem moderna de arquitetura de segurança que reúna autenticação, autorização e validação contínuas para cada solicitação de acesso, local ou em nuvem, baseando-se nos princípios Zero Trust de privilégio mínimo a todos os usuários e dispositivos, de qualquer lugar", explica Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.

A integração flexível e escalável da solução Appgate SDP, líder do segmento Zero Trust Network Access (ZTNA), ao recurso CrowdStrike Falcon Zero Trust Assessment (ZTA) permite uma visão completa do ambiente de risco, auxiliando as organizações na aplicação de políticas de acesso seguro e dinâmico, reduzindo sua superfície de ataque e mitigando o movimento lateral em suas redes.

O Appgate SDP simplifica e fortalece os controles de acesso de cada usuário, em qualquer dispositivo e aplicativo. Quando combinado com o CrowdStrike Falcon ZTA, permite uma tomada de decisão melhor e mais rápida com base na integridade do dispositivo, monitorando dinamicamente o comportamento e as modificações, não apenas no momento da autenticação, mas ao longo de cada interação do usuário, para restringir ou negar o acesso.

“As empresas reconhecem a importância do Zero Trust, mas encontram dificuldade para implementá-lo amplamente com sucesso em ambientes heterogêneos, de modo a aproveitar os investimentos de segurança existentes. Vemos uma enorme oportunidade em compartilhar o contexto de risco de endpoint automaticamente e em tempo real com parceiros para eliminar fluxos de trabalho manuais, reduzir o atrito e manter uma abordagem holística de segurança cibernética com soluções que atendam às suas necessidades exclusivas”, avalia Amol Kulkarni, diretor de produtos da CrowdStrike.

Com o Appgate SDP aliado ao CrowdStrike Falcon ZTA, os clientes podem:

- Alcançar facilmente a conformidade: as organizações podem definir políticas específicas e garantir que apenas dispositivos compatíveis e usuários autenticados possam acessar determinados aplicativos e recursos;
- Avaliar o risco automaticamente: os clientes podem avaliar a integridade do dispositivo e garantir que apenas dispositivos de baixo risco e usuários autenticados possam obter acesso;
- Proteger a privacidade: é possível implementar a solução como serviço ou, para o mais alto nível de segurança, implantar uma solução autogerenciada que permite criar acesso privado em ambientes de trabalho híbridos e remotos sem passar por uma nuvem de fornecedor;
- Acelerar a resposta e a contenção: durante um incidente, o Appgate SDP pode restringir ou colocar totalmente em quarentena o acesso para conter o evento. Se o Falcon Insight identificar um problema como um malware Zero Day ou ataque de ransomware, o Appgate SDP pode responder rapidamente de forma sistemática por meio de APIs e acesso condicional baseado em risco, ou estimular a intervenção humana conforme necessário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar