Onboarding: Flexdoc implementa visão computacional do Google
APIs com autoaprendizagem ampliam capacidade de insights a partir de objetos e figuras
Com apoio da tecnologia cognitiva do Google, a Flexdoc, uma rede de transações por imagem para o setor financeiro, está empregando uma plataforma de visão computacional expandida no seu processamento de pacotes.
A iniciativa multiplicou sua precisão e velocidade de leitura para a validação e extração dados e de insights a partir de imagens ou objetos aplicados ao onboarding digital e ao back-office.
Do início de 2021 até hoje, a Flexdoc precisou saltar de 30 mil para 300 mil o seu volume diário de contas digitais processadas, em função do novo ambiente de negócios surgido com a pandemia.
A demanda da empresa foi impactada por aspectos como o avanço do onboarding remoto de trabalhadores e a explosão de serviços relacionados a benefícios públicos proporcionados via celular pelos bancos. Fatores que se somaram ao rápido aprofundamento da digitalização do atendimento bancário e ao aumento do e-commerce.
Robôs que treinam APIs
Como motor da visão computacional, a Flexdoc utiliza agora uma articulação de sistemas de inteligência artificial patenteados pelo Google Cloud (Google Vision AI e Google Vision ML). Esta combinação passou a ser a base para a geração de APIs cognitivas, com grau financeiro, desenvolvidas pelas equipes de engenharia bancária da Flexdoc.
O processo de adesão à nuvem pública do Google Cloud aconteceu ao longo de 2021 e contou com apoio da consultoria e integradora Sauter Digital. Em prazo de poucas semanas, a Flexdoc descontinuou cerca de 100 servidores físicos e escalou seus principais processos cognitivos para uma estrutura de máquinas virtuais multi-cloud com balanceamento inteligente de carga.
A escalada para a nuvem foi conduzida por uma equipe formada por especialistas da Sauter em parceria com o time de TI e arquitetura de segurança da Flexdoc. Em alguns casos, a operação mobilizou também equipes de tecnologia e negócios de bancos que empregam a rede Flexdoc.
A visão computacional permite treinar APIs e aplicar processos de auto- aprendizado em serviços como extração de mancha gráfica, validação pericial de documentos, análise biométrica profunda e leitura de objetos como placas de veículos, máquinas em chão de fábrica ou anotações metálicas em chassis para aplicações de vistoria na indústria de seguros.
De acordo com Carlos Flávio de Souza, sócio fundador e CTI da Flexdoc, a adesão da sua rede ao ambiente multi-cloud se tornou politicamente viável a partir de uma mudança de conceito do próprio sistema financeiro. Até pouco tempo, explica ele, as instituições resistiam em trafegar parte dos seus negócios críticos na nuvem.
“Hoje, após o fenômeno Fintech, os bancos e as seguradoras estão mais propícios a utilizar plataformas especializadas como a nossa para operações como BaaS (Banking as Service) ou em estratégias de Open Finance e Open Insurance”, completa Souza.
A Flexdoc tem 270 funcionários, mantendo seu data center em Brasília e filais em vários estados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário