Brasil,

Jeunesse inicia projeto de classificação fiscal com a Systax

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa referência em inovação e tecnologia focada em produtos de rejuvenescimento conta com a inteligência fiscal da Systax para maior assertividade na definição do código NCM

A Jeunesse é uma empresa referência em inovação e tecnologia atrelada a produtos focados em rejuvenescimento, beleza e vida saudável. Com sede nos Estados Unidos e atuação no Brasil desde 2016, está presente em mais de 145 países e atua no modelo de vendas diretas. A cada ano, a Jeunesse busca aprimoramento para oferecer melhor experiência para seus consumidores e parceiros de negócio. Para aperfeiçoar a classificação fiscal de suas mercadorias e ter mais assertividade nesse processo, a companhia passa a contar com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

Tendo em vista suas operações interestaduais, a Jeunesse atua com produtos diversificados e exclusivos, que contam com particularidades únicas e que precisam de muita atenção na consulta do código correto da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Com isso, o serviço prestado pela Systax se mostra importante em termos de confiabilidade na classificação fiscal das mercadorias. “Atuamos em todos os estados e trabalhamos com várias NCM. Precisávamos de uma solução que fornecesse informações de forma rápida e que pudéssemos automatizar as pesquisas das regras de tributações, podendo integrá-las com o nosso sistema”, explica Lasaro do Carmo Junior, Presidente Jeunesse Brasil & Argentina.

Antes da Systax, a Jeunesse contava com o apoio de boletins semanais e mensais de outras consultorias. Por meio da parceria com a Systax, a empresa conseguiu desenhar o cenário específico de suas operações, com a NCM seguindo a categoria em que a empresa está inserida.

Neste sentido, a agilidade certamente se destaca como um dos grandes benefícios, além da segurança nas informações consumidas. “Passamos a ter uma consulta diária e uma atualização mais rápida das regras, e tudo é desenvolvido para que aconteça de forma ágil e automática. Temos mais segurança e confiabilidade de que o processo está adequado”, pontua Lasaro. “No começo, achamos que o trabalho fosse ser mais complicado pelas particularidades da operação da Jeunesse, já que têm muitas exceções na legislação. No fim, está sendo um processo tranquilo”.

A grande preocupação da Jeunesse, no início, era justamente as exceções as quais os negócios da empresa estão sujeitos. “A equipe conversou com a Systax sobre a nossa preocupação ser exatamente essa. Precisávamos confirmar se conseguiríamos capturar as exceções, porque estamos em um segmento muito específico e novo na própria legislação. Muitos estados estão se adequando ainda, outros já têm uma legislação específica para a nossa área, mas deu tudo certo”, complementa o executivo.

São mais de 5 mil regras transacionadas na Jeunesse e acompanhar isso de forma manual era desafiador. Além da questão do compliance, os dados disponibilizados pela Systax estão sendo assertivos para o core business da empresa. Lasaro finaliza comentando que “na área fiscal, sabemos que a velocidade das informações é muito rápida. A tecnologia e a automatização nos ajudam a seguir esse caminho mais tranquilamente. Conseguiremos identificar o que aconteceu na lei e já ajustar na hora”.

Para Thais Borges, Sócia e Diretora Comercial da Systax, o sucesso dos clientes é o grande objetivo de cada projeto estruturado pela empresa. “Nossa equipe busca desenhar projetos que, de fato, atendam às necessidades de nossos clientes, para que os resultados sejam os melhores possíveis. O sucesso da Jeunesse com o uso das nossas regras fiscais é fundamental para a Systax e temos expectativas altas para os próximos meses”, conclui.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar