Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia da Mulher - Exemplo de engajamento feminino

Com 80% do time formado por mulheres, Uze estimula a liderança feminina

Dentre os 500 colaboradores da companhia, 80% é composto pelo público feminino

Bahia, fevereiro de 2022 – No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e a data traz à tona questões sobre a equidade de gênero. Principalmente no âmbito corporativo, levanta-se pautas como a desigualdade salarial das mulheres para funções iguais às dos homens. A realidade é que ainda há muito a ser feito para mudar esse quadro atual de mundo, mas felizmente, o cenário está mudando. Temos empresas preocupadas em ser agentes transformadores, como exemplo, a Uze, empresa focada em soluções de crédito para o varejo, que carrega em sua cultura empresarial o estímulo à liderança feminina. A empresa nasceu na Bahia, mas tem presença nacional, e com 500 funcionários, cerca de 80% do quadro total são mulheres, e 68% da liderança é formada por esse público.

O relatório “Women in business: beyond policy to progress”, da consultoria Grant Thornton, aponta que em 2019 a porcentagem global de empresas com pelo menos uma mulher na alta administração subiu de 75%, em 2018, para 87% - sendo a maior proporção registrada na série histórica da pesquisa. O Brasil supera a média global, onde 93% das empresas afirmaram que mulheres ocupam cargos de liderança, o que representa um significativo aumento comparado com 2018, onde eram apenas 61%.

Dentre tantos exemplos na companhia, Tânia Uchoa, Superintendente Comercial, entrou na Uze em 2005, e no início começou com o desafio de ser a única mulher da área comercial em um ambiente varejista predominantemente masculino. Rapidamente encontrou espaço, um ambiente acolhedor e com o bom relacionamento junto aos lojistas, foi conquistando cada vez mais a confiança do mercado. Hoje, com 17 anos de empresa, Tânia é um dos exemplos de liderança feminina dentro da Uze. “Eu iniciei na Uze com um desafio e tanto por ser a única mulher do setor comercial, mas isso não me abalou, logo percebi que aqui dentro não há essa distinção, e sim muito espaço e pluralidade para todos crescerem e se desenvolverem”, complementa Tânia.

Na Uze a paridade de gênero é realmente levada a sério, é o que explica Claudia Meneses, Superintendente de Operações, também outro exemplo de liderança feminina na companhia. “Ao ingressar na Uze pude perceber desde o primeiro instante a oportunidade de aprendizado que a empresa proporciona. Sempre digo que aqui nos sentimos parte integrante do projeto, profissionais com sede de aprendizado estão na empresa certa. A Uze é dinâmica, e podemos afirmar que vivemos com intensidade, esse é um dos pontos que encanta, e faz a gente manter a chama acesa”, relata a executiva.

Em suma, o mês de março sustenta reflexões necessárias sobre a força e a importância da mulher em diversos campos de atuação. E a sócia diretora da Uze, Andrea Viana, comenta que uma empresa formada por profissionais mulheres traz diversos atributos positivos para o negócio, como organização e maior preocupação com as pessoas, que são os principais ativos de uma empresa. “Está em nosso DNA ser uma equipe majoritariamente feminina, e acreditamos que encorajar a liderança feminina faz toda a diferença nos resultados e na equipe como um todo”, complementa.

Sobre a UZE:

A Uze é uma empresa que nasceu com o propósito de entregar a melhor experiência em serviços e produtos de crédito para o varejo, facilitando o dia a dia do consumidor e dos profissionais do setor. Em parceria com o Grupo Omni, a Uze já emitiu mais de dois milhões de cartões e está presente em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo