Lumen IT reestrutura área de Gente e Gestão visando crescimento e desempenho dos colaboradores
As mudanças objetivam proporcionar um ambiente corporativo mais humanizado, fortalecendo a cultura organizacional e aprimorando a gestão de pessoas
No âmbito empresarial, o fator psicoemocional dos colaboradores tem impacto direto no desempenho da empresa. Sendo assim, ter uma cultura organizacional definida em prática é fundamental para gerir um grupo de pessoas com maior facilidade, efetuando um trabalho assertivo com os profissionais e principalmente obtendo o melhor desempenho de cada um deles. Segundo a Great Place To Work, a cultura de uma empresa é o que move as suas ações. Por isso, é essencial ter um setor voltado ao fortalecimento da cultura organizacional das empresas, bem como da gestão de talentos, para transmitir os valores da organização, mas principalmente para valorizar e motivar as equipes.
Com base no cenário atual e na pesquisa citada, a Lumen IT, empresa com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, tem realizado uma reestruturação em todo o departamento de Gente e Gestão, visando dar um suporte mais próximo aos colaboradores no ambiente de trabalho. O projeto conta com várias etapas para compreender a necessidade de cada colaborador. “Fizemos um levantamento psicoemocional para entender como nossos colaboradores estavam, principalmente em razão da pandemia, e com o resultado desse levantamento realizamos dois cursos, um de Prevenção e Gestão de Conflitos e o outro de Desenvolvimento da Inteligência Emocional. Além disso, realizamos cursos voltado para os líderes, para que eles consigam identificar o perfil de cada colaborador e possam trabalhar isso, tendo uma gestão mais próxima e individualizada”, explica Érika Azevedo, responsável pela área de Gente e Gestão.
A estruturação vai garantir uma melhor conectividade entre os profissionais e a Lumen IT, que entenderá melhor as necessidades de cada um e poderá alocar cada talento para áreas mais aderentes ao seu perfil, conforme a suas habilidades. A estratégia é estreitar as relações para que, mesmo em um cenário complexo como o atual, a motivação e os objetivos sejam mantidos. “Acredito que o maior ganho vai ser reter os talentos que estão realmente ligados conosco, compartilhando dos mesmos valores e sentimentos. Isso gera ganhos para ambos os lados”, afirma a executiva. Érika destacou também que “com essa identificação, nós mudamos os valores da Lumen IT como instituição e recriamos o nosso propósito, que é a nossa razão de ser e o motivo de todos estarmos na Lumen IT”.
Dessa maneira, todas as ações que estão sendo realizadas auxiliarão também na captação de novos talentos, pois, com a estruturação realizada, todos os profissionais selecionados terão o perfil desejado pela Lumen IT. “Isso ajudará, também, nos nossos processos seletivos, desde o momento da captação. Vamos avaliar o perfil comportamental do candidato e fazer o match com aqueles que tiverem o perfil adequado de acordo com as vagas disponíveis.”, afirma.
Para Régis Lima, Diretor de Operações da Lumen IT, um dos pontos principais desta reestruturação é a valorização das equipes, que possibilita oportunidades de crescimento para a companhia. “É fundamental ter um projeto de valorização profissional dos colaboradores. Profissionais motivados se engajam mais nos processos, melhoram seu desempenho e permanecem na empresa. Tudo isso se traduz em melhores resultados operacionais e financeiros”, explica. “A Lumen IT tem a valorização profissional como princípio e está sempre buscando novas formas de demonstrar esse princípio na prática, seja por meio de projetos ou ações’, finaliza.
Sobre a Lumen IT/BPO
Presente no mercado desde 1999, a Lumen IT é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) especializada em soluções fiscais e compliance, que se consolidou no mercado em sua primeira década de atuação. No segmento, tem liderança de atuação na área fiscal e tributária. A Lumen IT é uma empresa com foco em soluções fiscais e consultoria consultiva, seja na implementação de softwares, outsourcing de serviços, “full” Compliance”, dentre outros.
Sua atuação abrange a apuração dos impostos diretos e indiretos em todo território nacional, bem como geração de obrigações acessórias, além de forte expertise em ICMS, IPI e ISS, bem como a geração da CAT/83, CAT/17.
Mais de 3 mil projetos foram realizados e entregues. Atualmente, sua carteira de clientes conta com nomes de diversos segmentos de mercado, como: Industria, Comercio, Varejo, Serviços, Manufatura, dentre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário