Appgate lança tecnologia que usa análise comportamental e aprendizado de máquina para interromper fraudes em tempo real
A Appgate (OTC: APGT), empresa especializada em cibersegurança e acesso seguro, lançou hoje o seu serviço de biometria comportamental, que usa análise de comportamento do usuário e aprendizado de máquina para identificar e prever atividades fraudulentas online.
À medida que os usuários finais dependem cada vez mais de plataformas digitais para realizar transações online, as organizações precisam de fortes controles de segurança para proteger essas interações. No entanto, as práticas de autenticação tradicionais podem adicionar complexidade ao processo de login e podem não fornecer proteção suficiente. O serviço de biometria comportamental da Appgate aproveita o aprendizado de máquina para observar e aprender como os usuários finais interagem com o teclado e o mouse durante uma determinada sessão online. Desenvolvida para identificar anomalias e ajustar automaticamente a força da autenticação, a tecnologia fornece proteção a usuários e informações.
“A fraude online é um problema sério. Quase 40% das organizações financeiras dizem que os esquemas de fraude atuais evoluem muito rápido para acompanharmos o ritmo, e 45% dizem que o controle de contas é o esquema que mais os preocupa”, disse Jason Garbis, diretor de produtos da Appgate. “Organizações com um alto volume de interações on-line com usuários finais – como instituições financeiras, serviços públicos e provedores de assistência médica – devem garantir que essas interações sejam seguras. Ao mesmo tempo, seus clientes esperam uma experiência digital perfeita. Nossa nova oferta de biometria comportamental permite que as organizações reforcem sua postura de segurança e forneçam proteção dinâmica, minimizando o impacto para o usuário final.”
"A inteligência por trás da solução de biometria comportamental coloca as organizações um passo à frente dos fraudadores, pois permite uma análise personalizada e em tempo real do comportamento de cada usuário, garantindo uma resposta imediata contra eventuais ameaças", completa Marcos Tabajara, country manager da Appgate no Brasil.
Ao aprender como cada usuário interage com uma plataforma digital, a solução pode identificar atividades maliciosas com alto nível de precisão, além de garantir mais confiança em sessões genuínas, reduzindo a necessidade de formas de autenticação mais intrusivas. Além disso, permite que as organizações definam parâmetros para pontuação de risco e configurem e ajustem facilmente como respondem a logins arriscados. Dependendo da pontuação de risco de uma determinada sessão, a solução pode solicitar uma ação, como autenticação avançada.
Biometria Comportamental Appgate:
- Melhora a proteção do cliente com a tomada de decisões em tempo real: as organizações podem qualificar o risco de qualquer login em tempo real, de acordo com o comportamento normal do usuário e usar respostas automatizadas para proteger usuários e dados;
- Fornece uma experiência de usuário perfeita: o serviço é invisível para o usuário final, fornecendo proteção robusta sem interferir ou retardar a interação online do cliente;
- Suporta requisitos organizacionais exclusivos: compatível com API e acessível, o serviço pode ser implementado e personalizado para atender às necessidades específicas da organização;
- Fornece métricas de relatórios detalhadas: o serviço de biometria comportamental da Appgate fornece informações sobre usuários potencialmente comprometidos e pontuações de risco associadas a sessões de login, permitindo que as organizações respondam rapidamente.
Acesse o artigo e saiba mais: https://www.appgate.com/blog/striking-the-right-balance-between-online-security-and-customer-experience
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