Outsourcing é solução para demanda por mão de obra qualificada no setor de tecnologia
Com projeção de gerar 800 mil empregos no país até 2025, segundo pesquisa da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o setor de tecnologia tem como desafio a falta de mão de obra qualificada. Para atender essa demanda, empresas estão apostando no serviço de outsourcing.
A solução se baseia na seleção e alocação de profissionais qualificados para negócios que buscam desenvolver a área de tecnologia. Em 2020, por exemplo, com o surgimento da pandemia do coronavírus, a Lyncas, de Jaraguá do Sul, fechou parceria com a Selbetti, de Joinville.
A empresa, até então especializada em outsourcing de TI e de impressão, viu no momento de crise a oportunidade de ampliar a estrutura e lançou um projeto audacioso: em um ano e meio, construir uma plataforma em nuvem única, 100% nacional, com diversos módulos e soluções de documentos, impressão, automatização de processos e assinatura eletrônica digital. Para alcançar essa meta, a equipe da Selbetti precisava incorporar cerca de 50 profissionais. “Como já estávamos em contato com a Lyncas, escolhemos a empresa para terceirizar nossa mão de obra. Esse é um processo que exige confiança e bom relacionamento e sentimos isso com eles”, explica o coordenador de TI da Selbetti, Rafael Brych.
Conforme o coordenador, outros dois fatores também foram fundamentais para a parceria. Primeiro, promover o fomento do ecossistema de tecnologia na região e, segundo, o comprometimento da Lyncas, que envolve desde a seleção de profissionais qualificados, alinhados à cultura da Selbetti, até o acompanhamento diário do trabalho desenvolvido por eles. “Hoje, não existe diferença em quem é terceirizado ou contratado direto, todos formam uma ótima equipe. A Lyncas entendeu nossa necessidade com rapidez e responsabilidade e apoiou nosso projeto. O outsourcing foi essencial para a conclusão da plataforma Satelitti”, destaca Brych.
O CEO da Lyncas, Cleyton Hort, observa que, buscando profissionais de alta qualidade e expertise técnica, foi possível gerar um volume de entregas expressivo para a empresa joinvilense. “Acompanhamos o cliente na aceleração do processo de transformação digital e no roadmap da evolução de produtos importantes para essa jornada, onde a Selbetti saiu da fase on-premisse de venda de software e foi para a etapa de software como serviço, conceito mais atual do mercado”, explica.
Ele ainda enfatiza que o investimento em outsourcing deve ser visto como um movimento estratégico. A iniciativa busca que as equipes internas se concentrem nas tarefas centrais e as equipes alocadas criem potencial para que a organização enfrente mais facilmente as mudanças do mercado.
Sobre a Lyncas
A Lyncas é uma empresa jovem que busca atender com excelência os clientes sem abrir mão dos valores como ética, qualidade, resultados, respeito às pessoas e parcerias de longo prazo. Entre os diferenciais, estão a experiência, a entrega rápida e incremental, o uso de tecnologias ágeis e a credibilidade no mercado. Para saber mais, basta acessar lyncas.net.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário