SAS recebe pontuação máxima em inclusão LGBTQIA+ pela Fundação Human Rights Campaign
O Índice de Igualdade Corporativa é o principal relatório de avaliação comparativa dos Estados Unidos
Líder em analytics e em cultura corporativa, o SAS recebeu a pontuação máxima - nota 100 - no índice de Igualdade Corporativa (CEI) 2022 da Fundação Human Rights Campaign. A pontuação rendeu ao SAS o reconhecimento de melhor lugar para o público LGBTQIA+ trabalhar. Esse é o principal estudo e relatório de avaliação comparativa dos EUA, e avalia as políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade LGBTQIA+ no local de trabalho. O reconhecimento do CEI atribui ao SAS o papel de patrono de políticas inclusivas para funcionários LGBTQIA+ nos EUA, e de uma empresa com operações globais que promove a inclusão LGBTQIA+ nos locais de trabalho no exterior.
“Como um líder que proporciona um alto padrão de excelência no local de trabalho, progredimos e mudamos de acordo com o retorno dos nossos colaboradores, e nos guiamos por estudos e parâmetros de referência da indústria”, disse Jenn Mann, vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos do SAS. “Por isso, em 2020, o SAS participou do CEI pela primeira vez, para identificar suas falhas e lacunas e encontrar oportunidades para sermos mais inclusivos. Buscamos aprimorar sempre nossos programas para garantir o sucesso dos nossos colaboradores, tanto no trabalho quanto na vida”.
Há mais de 45 anos, o SAS é reconhecido como uma empresa que prioriza o bem-estar de seus funcionários e oferece recursos de apoio, o que inclui benefícios equitativos e um ambiente de trabalho inclusivo para os colaboradores LGBTQIA+. Em 1997, o SAS foi uma das primeiras empresas a oferecer benefícios para parceiros legais do mesmo sexo, quando havia pouco amparo ou instrumentos legais para funcionários LGBTQIA+.
Andrea Horn, gerente de diversidade de fornecedores do SAS, pode confirmar estes esforços. “Antes do SAS, eu nunca estive em um cenário profissional em que me sentisse segura ou mesmo confortável sendo eu mesma”, disse. “Eu me senti à vontade e, mais importante, valorizada no meu primeiro dia no SAS e todos os dias desde então. Quando o SAS te diz para ser autêntico no trabalho, não há como negar que é para valer”, afirmou.
O CEI avalia empregadores que oferecem proteções fundamentais, desde a adoção de políticas inclusivas de não-discriminação até benefícios de saúde equitativos para funcionários transgêneros, para mais de 20 milhões de trabalhadores norte-americanos e mais 18 milhões no exterior.
O CEI classifica as empresas segundo critérios específicos que se enquadram em quatro pontos centrais: políticas de não-discriminação entre entidades comerciais; benefícios equitativos para colaboradores LGBTQIA+ e suas famílias; apoio à cultura inclusiva; e responsabilidade social corporativa.
“Há 20 anos, quando a Fundação Human Rights Campaign criou o CEI, sonhávamos que todos os trabalhadores LGBTQIA+, do chão de fábrica à sede da empresa, em grandes e pequenas cidades, tivessem acesso às políticas e benefícios necessários para prosperar e viver de forma autêntica”, disse Jay Brown, vice-presidente sênior de programas, pesquisa e treinamento do Human Rights Campaign.
“Temos orgulho de dizer que o CEI possibilitou essa realidade para inúmeros profissionais LGBTQIA+ nos EUA e no exterior. Mas ainda há muito o que fazer e, por isso, elevamos mais uma vez a barra, para criar locais de trabalho mais equitativos e um futuro melhor para todos os funcionários LGBTQIA+. Parabéns ao SAS por alcançar o título de ‘melhor lugar para trabalhar com igualdade LGBTQIA+’ e por promover a inclusão no local de trabalho”, completou Brown.
Além de ter sido recentemente reconhecida como uma Company That Cares (do inglês, companhia que se importa), pela revista People, e se classificado como um dos melhores lugares para trabalhar no mundo, o SAS também recebeu reconhecimentos como melhor local de trabalho para millenials, pais, mulheres e para a diversidade.
Sobre o SAS
O SAS é líder global em Analytics e a maior empresa de software de capital fechado do mundo. Fundada em 1976, suas soluções são usadas em mais de 80 mil empresas em todo o planeta, incluindo 93 das top 100 companhias listadas na Fortune Global 500. No Brasil, o SAS está presente desde 1996 com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), atuando em setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, educação, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida por suas boas práticas de Recursos Humanos, inclusive no Brasil, onde foi incluída seis vezes consecutivas entre os três melhores empregadores do país pelo ranking Top Employers Institute. Confira o site: www.sas.com/br
Sobre a Fundação Human Rights Campaign
A Fundação Human Rights Campaign é o braço educacional da Human Rights Campaign (HRC), a maior organização americana de direitos civis, que trabalha para alcançar equidade para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers (LGBTQIA+). Por meio de seus programas, a Fundação HRC busca transformar o cotidiano das pessoas LGBTQIA+, trazendo à tona a desigualdade e aprofundando a compreensão pública sobre as questões LGBTQIA+, com um foco claro no desenvolvimento da justiça em casos de transfobia e racismo. Sua atuação transformou o cenário a favor de mais de 15 milhões de trabalhadores, 11 milhões de estudantes e 1 milhão de clientes nos sistemas de adoção e acolhimento, e muito mais. A Fundação HRC presta consultoria direta e assistência técnica a instituições e comunidades, conduzindo o desenvolvimento de políticas e práticas inclusivas; capacita futuros líderes e aliados por meio de programas de fellowship e treinamentos; e, com a plena convicção de que somos mais fortes trabalhando juntos, firma parcerias com ativistas nos EUA e em todo o mundo para aumentar seu impacto e moldar o futuro do seu trabalho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário