Linx e Analyticalways levam IA para gestão mais eficiente do varejo
De olho no mercado brasileiro, empresa espanhola fecha parceria exclusiva com a Linx; integração entre softwares permite aumento de 25% nas vendas dos clientes e redução de 40% do estoque
A Linx, empresa líder em tecnologias para o varejo, anuncia a parceria com a Analyticalways para fornecer serviços de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e análise de dados aos clientes Linx, por meio da integração entre softwares. A parceria, que neste primeiro momento será direcionada aos clientes de Shopping, vertical de negócios especializada no varejo de moda, cosméticos e varejo de serviços, visa impulsionar a gestão desses clientes, possibilitando um aumento de 25% nas vendas e uma redução de até 40% do estoque, por meio dos algoritmos de inteligência artificial que auxiliam na gestão omnicanal do varejo.
Gilsinei Hansen, head da Linx, explica que a parceria entre as empresas deve impactar positivamente os clientes. “Junto à Analyticalways, encontramos uma ferramenta com inteligência artificial, que ‘fala’ a língua do varejista, especialmente o de moda. A empresa traz uma solução que atua diretamente na dor desse cliente, a ruptura, e que é ainda mais desafiadora no vestuário, porque o lojista não pode dispor de múltiplas grades em estoque em cada loja. Os algoritmos de inteligência artificial permitem um fluxo de reposição muito mais eficaz e assertivo com a demanda.”, afirma.
Para Amancio Junior, Founder & CEO da Analyticalways, a parceria será relevante para os negócios e ainda contribuirá para a sustentabilidade do varejo. “Nossa missão é fazer com que o varejista aproveite seu trabalho no dia a dia e produza mais resultados para sua empresa. Além disso, sabemos que o varejo deve ser sustentável. É por isso que proporcionamos meios para produzir somente o que lojista precisa para atender suas vendas, sem faltas e sem sobras”, ressalta.
A solução da Analyticalways, denominada ROIvolution, utiliza tecnologia SaaS (Software as a Service) -- forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço -- e integra facilmente com qualquer ERP, POS. Ela é dividida em três módulos: planejamento, remanejamento e força de vendas. Para esse início de parceria, a integração aos softwares da Linx já contará automaticamente com o módulo de remanejamento, em que os algoritmos trabalham para evitar a perda de vendas por rupturas de estoque e reduzir o que está sobrando.
“Atualmente, os varejistas chegam a perder até 15% de margem por terem que oferecer descontos desnecessários por acúmulo de estoque. Além disso, há uma média de 10% de vendas perdidas por essas rupturas de estoque, o que impacta diretamente no fluxo de caixa e que pode levar esses varejistas a fecharem as portas”, explicou Junior.
O módulo de remanejamento possui três grandes funcionalidades: reposição, que analisa a quantidade exata de produtos a serem repostos em cada loja; compras, que estipula a quantidade a ser comprada de cada produto em função da performance que eles possuem; e transferência, que evita compras desnecessárias possibilitando a transferência automatizada de produtos entre lojas.
“Para o varejista, além de digitalizar a operação (que ainda costuma ser manual), isso traz aumento nas vendas, diminuição nas compras e mais margem de lucro. Além disso, essa automação ainda reduz a complexidade da operação, auxiliando na tomada de decisão que tanto exige das intervenções individuais. Dessa forma, o lojista não precisa mais depender das planilhas de Excel”, disse o CEO da empresa. Ele ainda ressaltou que com a digitalização do consumidor, o varejista precisa de uma capacidade tecnológica elevada para conseguir atendê-lo e lembrou “mesmo com o consumidor mais independente na sua jornada de compra, a partir do aumento da familiaridade com as tecnologias, também disponibilizamos consultores especializados no comércio varejista, que proporcionam treinamentos e todo o apoio necessário”, afirmou.
Hansen também ressalta o conceito omnichannel que a ferramenta traz consigo ao realizar análises dos Centros de Distribuição (CDs) que abastecem o e-commerce e das vendas on-line que são entregues por lojas físicas, além de saber quais são os hubs que agrupam as lojas físicas para atender a demanda digital. “Isso, para o nosso varejista, é fundamental, porque o auxilia a gerir melhor o seu negócio, olhando para o seu estoque de forma multicanal, levando ao final do dia, um melhor resultado vendendo mais e perdendo menos”, conclui.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 17 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Adquirida pela Stone em junho de 2021, as operações estão em etapa de integração. Para saber mais, acesse o site da empresa.
Sobre a Analyticalways
Fundada em 2015, na cidade de Madri (Espanha), a Analyticalways está presente em mais de 20 países e atua no setor de Tecnologia da Informação baseada em inteligência de negócios, desenvolvendo soluções que já auxiliam na gestão de mais de 150 marcas do varejo pelo mundo. Preocupada com a sustentabilidade do setor, a empresa pretende reduzir a produção de produtos dispensáveis em R$ 20 bilhões nos próximos cinco anos, tendo já alcançado 30% deste valor. Paara saber mais, acesse o site da empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário