Brasil,

ANDRITZ inicia com sucesso tecnologias líderes para a fábrica de celulose marrom EukalinerTM da Klabin no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ligia Gabrielli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O Grupo internacional ANDRITZ iniciou com sucesso seus sistemas de produção de celulose e recuperação química de última geração em tecnologia e em impacto ambiental, liderando a produção da linha Puma II em Ortigueira, Paraná, Brasil.

Pablo Cadaval, Gerente Industrial da Klabin – Unidade Puma, diz: “Estamos muito satisfeitos, pela forma como conseguimos gerenciar e finalizar o projeto e iniciar nossos principais equipamentos para a linha Puma II junto com a ANDRITZ apesar dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19.”

O escopo de fornecimento da ANDRITZ incluiu:

• Uma planta de processamento de madeira com linha de descascamento e picagem, que pode processar tanto eucalipto (350 m3 sob/h) quanto pinus (400 m3 sob/h), o que significa que a cada dez minutos um caminhão de toras cheio de madeira é descarregado na linha.

• A caldeira de recuperação ANDRITZ HERBTM tem capacidade de 3.300 tds/d com elevados parâmetros de vapor de 103 bar(a) e 502 °C para maximizar a geração de energia. A caldeira conta com a solução de controle autônomo Smart Sootblowing que combina sensores e controles inteligentes para garantir o período de limpeza, maior disponibilidade e segurança operacional da caldeira.

• Uma caldeira de força com tecnologia ANDRITZ EcoFluid Bubbling Fluidized Bed (BFB) e capacidade de produção de vapor de 220 t/h. Esta caldeira integra juntamente com a caldeira de recuperação uma “Ilha de Caldeiras”, com compartilhamento de alguns equipamentos auxiliares entre as duas caldeiras. Isso proporciona economia no investimento e nos custos operacionais.

• Uma planta completa de licor branco que consiste de uma planta de caustificação (5.000 m3/d) e um forno de cal ANDRITZ (450 t/d) com um queimador preparado para queima de diferentes combustíveis.

A excelente relação comercial entre a ANDRITZ e a Klabin foi mais uma vez confirmada, tendo a linha de produção Puma II EukalinerTM sido iniciada com sucesso durante o quarto trimestre de 2021, quase dentro do cronograma, independentemente da pandemia mundial.

Francisco Razzolini, Diretor de Tecnologia Industrial, Inovação e Sustentabilidade da Klabin, afirma: "A Klabin tem ampla expertise em, junto com seus parceiros, criar soluções que contribuam para os processos produtivos de celulose e papel para embalagens. A ANDRITZ é um grande exemplo, que além de ser fundamental para toda a área de produção, se mostra uma referência na otimização de processos, com tecnologia de ponta."

GRUPO ANDRITZ

O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, bem como como ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não-tecidos e painéis completam a oferta global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas plantas mais fáceis de usar, eficientes e lucrativas. O grupo listado publicamente tem cerca de 26.800 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países.

ANDRITZ PULP & PAPER

ANDRITZ Pulp & Paper fornece equipamentos, sistemas, plantas completas e serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços se concentram na utilização máxima de matérias-primas, maior eficiência de produção e sustentabilidade, bem como custos operacionais gerais mais baixos. Fazem também parte desta área de negócio caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, instalações para produção de não tecidos e painéis (MDF), bem como soluções de reciclagem e trituração de diversos resíduos. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização da Metris completam a oferta abrangente de produtos.

Sobre a KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, a única empresa do país a oferecer soluções one-stop shop em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Toda a sua gestão é pautada pelo Desenvolvimento Sustentável, buscando um crescimento integrado e responsável que alia rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Desde 2014, a Klabin integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar