Telefonia móvel avança em ritmo acelerado no Brasil
Com o avanço da transformação digital no país, a telefonia móvel cresce em ritmo acelerado, tanto pelo aumento da infraestrutura de fibra óptica, reforço da rede e melhoria da qualidade das conexões. De acordo com dados da Anatel, somente no último ano o Brasil registrou 234.07 milhões de acessos mobile, o que representa um aumento de 7,39 milhões em relação a 2020.
A alta ocorre principalmente nos segmentos de telefonia móvel pré-pago, num reflexo dos impactos econômicos ocorridos com a pandemia da Covid-19 que levaram os consumidores a preferirem acessos dessa modalidade de cobrança, que tem um custo mais controlável. Apesar da base de planos pós-pagos ter superado as contratações pré-pagas, o mercado ainda é enorme: números de março de 2021 mostram que existem 240.9 milhões de linhas móveis ativas no país.
Com isso, as operadoras investem para aprimorar os serviços e conquistar a fidelidade dos clientes. Conforme detectado na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2020, levantamento anual coordenado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para medir a avaliação dos consumidores, a Claro cresceu muito nos últimos anos no Brasil, mas a vantagem tem encolhido entre os concorrentes.
De acordo com os números coletados na pesquisa, a telefonia móvel continua a apresentar melhorias significativas. A partir de índices que variavam entre 0 (péssimo) e 10 (excelente), o segmento teve alta na Média Brasil de 7,42 para 7,49 (0,17 pontos) - a melhor nota entre os serviços analisados.
As categorias em relação ao Celular Pré-Pago tiveram melhora em 5 dos 6 indicadores pesquisados (Atendimento Telefônico, Canais de Atendimento, Funcionamento, Oferta e Contratação, e Recarga). A Média Brasil subiu de 7,25 para 7,45 (0,20 pontos), com incremento nas notas em 10 estados - as demais se mantiveram constantes. O serviço tem a segunda melhor avaliação de Satisfação Geral.
Na categoria Celular Pós-Pago, houve aumento no percentual do uso de 3G/4G de 90,9% para 92,0%, e critérios como “fazer e receber ligações” e a “qualidade das ligações” foram um dos mais bem avaliados pelos usuários de telefonia móvel. Por outro lado, a “resolução de problemas nas ligações” e o “tempo de espera para falar com o atendente” tiveram uma das piores notas registradas.
As informações da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2020 foram coletadas entre os dias 15 de julho a 24 de novembro de 2020, em um trabalho realizado pela empresa Kantar TNS. Esse foi o sexto ano seguido com a mesma metodologia, aplicada em entrevistas feitas com 92.188 pessoas e 11 prestadoras analisadas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário